Estado de Minas TECNOLOGIA

Mini desenvolve compartilhamento de carro inteligente

Projeto ainda está em fase de teste. Dono do veículo pode abrir e dar a partida do carro para amigos e familiares através do smartphone


postado em 16/05/2018 15:42

Através do smartphone, dono de veículos Mini poderão abrir e dar partida nos carros. Foto: Mini / Divulgação
Através do smartphone, dono de veículos Mini poderão abrir e dar partida nos carros. Foto: Mini / Divulgação
A Mini apresentou um novo sistema de compartilhamento de veículos. O Mini Sharing, que ainda está em fase de testes em Madri, na Espanha, é uma forma inédita que permite aos proprietários de veículos da marca compartilhar seus carros com familiares, amigos e colegas.

Com o aplicativo, o dono do veículo consegue permitir que pessoas do seu ciclo de amizade abram e realizem a partida do veículo por meio do smartphone.

Parte de um projeto piloto na capital espanhola, essa modalidade de car sharing está sendo testada em situações cotidianas. O serviço de compartilhamento "ponto-a-ponto" foi desenvolvido para uma frota de até 500 veículos, e os atuais proprietários de modelos Mini produzidos a partir de março de 2018 serão convidados a participar com seus veículos.

Com os testes, serão levantados dados importantes para a expansão global dos serviços de compartilhamento da Mini. Além disso, esses testes fazem parte dos serviços de mobilidade digital para o futuro que integram a estratégia Number one > Next do BMW Group.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação