Estado de Minas DECISÃO

Diretoria da Renault discutirá sucessão de Carlos Ghosn na quinta


postado em 22/01/2019 17:41 / atualizado em 22/01/2019 17:43

Foto: Vanderlei Almeida/AFP(foto: Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Foto: Vanderlei Almeida/AFP (foto: Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A diretoria da Renault deve se reunir na quinta-feira (22/1) para nomear um comitê que substituirá Carlos Ghosn à frente da montadora francesa, informaram fontes ligadas ao caso. Questionada, a Renault confirmou a data de quinta-feira, mas não quis comentar sobre os possíveis sucessores. Uma fonte familiarizada com o caso, no entanto, disse que Thierry Bolloré deve ser nomeado diretor administrativo, após atuar nessa posição, enquanto Jean-Dominique Senard, atual chefe do fabricante de pneus Michelin, se tornaria presidente do conselho da Renault.

O tribunal de Tóquio anunciou nesta terça-feira que negou o pedido de fiança de Carlos Ghosn, apresentado na semana passada por seu advogado. O ainda presidente da Renault é alvo de três acusações, por quebra de confiança e outras apropriações financeiras. Deve permanecer em detenção provisória até 10 de março, pelo menos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação