A Ford anunciou para fevereiro as vendas do novo EcoSport 2020 com versão Titanium custando R$103.890, cerca de R$10 mil mais cara que a versão anterior que possui o mesmo motor. O modelo vem com a novidade dos pneus Run Flat e continua com as versões já conhecidas, que são a SE, FreeStyle e Storm. O modelo da Ford chega com uma novidade na versão topo de linha: a ausência do tradicional estepe visível na tampa do porta-malas.
A mudança na marca visual do EcoSport se deve a tendência dos SUV’s de pegada urbana apresentar linhas contínuas e design moderno. Com isso, o consumidor pode optar por uma versão mais urbana ou aventureira do EcoSport e ter um veículo mais próximo da necessidade do cliente.
Outra novidade, mas no quesito segurança, está por conta das rodas Run Flat, presentes na versão premium, que possui laterais reforçadas, possibilitando que o veículo trafegue mesmo que um dos pneus murcho com velocidade de 80 km/h com pressão zero. Ou seja, em caso de furo o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.