Estado de Minas MERCADO

Mini comemora nove anos no Brasil

Em 2009, entrava em cena no mercado nacional o Mini Hatch nas duas únicas concessionárias da marca na época


postado em 10/04/2018 17:16 / atualizado em 10/04/2018 17:26

Faz nove anos que a Mini, divisão do Grupo BMW, atua no mercado nacional. Em 2009 a marca entrava em cena com duas versões do Mini Hatch, a Cooper e Cooper S, nas duas únicas concessionárias da marca localizadas em São Paulo e Curitiba.

 

(foto: Mini / Divulgação)
(foto: Mini / Divulgação)


Hoje em dia o portfólio da Mini conta com cinco modelos. São eles o Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman – disponibilizados em 12 versões distintas, incluindo a configuração mais potente e esportiva John Cooper Works para os modelos Hatch 3 portas e Countryman ALL4. O lançamento mais recente foi o esportivo John Cooper Works Countryman, em novembro de 2017.

Ao longo dessa data até os dias atuais, a Mini emplacou 17.277 veículos e hoje conta com 22 pontos de vendas distribuídos em todo território nacional.

“Estamos muito satisfeitos e motivados com os bons resultados em vendas obtidos pela MINI neste início de 2018. Trata-se de um reflexo natural do esforço e da dedicação empreendidos por nossa equipe e pela rede de concessionários e parceiros. Também não há como negar que a MINI desfruta de um carisma especial dos brasileiros que apreciam a esportividade e o design diferenciado evidenciados pelos modelos da marca”, comemora Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação