Faz nove anos que a Mini, divisão do Grupo BMW, atua no mercado nacional. Em 2009 a marca entrava em cena com duas versões do Mini Hatch, a Cooper e Cooper S, nas duas únicas concessionárias da marca localizadas em São Paulo e Curitiba.
Hoje em dia o portfólio da Mini conta com cinco modelos. São eles o Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman – disponibilizados em 12 versões distintas, incluindo a configuração mais potente e esportiva John Cooper Works para os modelos Hatch 3 portas e Countryman ALL4. O lançamento mais recente foi o esportivo John Cooper Works Countryman, em novembro de 2017.
Ao longo dessa data até os dias atuais, a Mini emplacou 17.277 veículos e hoje conta com 22 pontos de vendas distribuídos em todo território nacional.
“Estamos muito satisfeitos e motivados com os bons resultados em vendas obtidos pela MINI neste início de 2018. Trata-se de um reflexo natural do esforço e da dedicação empreendidos por nossa equipe e pela rede de concessionários e parceiros. Também não há como negar que a MINI desfruta de um carisma especial dos brasileiros que apreciam a esportividade e o design diferenciado evidenciados pelos modelos da marca”, comemora Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.