Aventura

Mini vai atravessar as Américas

Montadora apresenta, em Nova York, o novo Countryman Panamericana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/04/2018 12:08 / atualizado em 04/04/2018 12:21 Débora Eloy

Modelo derivado do Cooper S E Countryman ALL4 irá percorrer a Rota Panamericana. Foto: Mini / Divulgação - Modelo derivado do Cooper S E Countryman ALL4 irá percorrer a Rota Panamericana. Foto: Mini / Divulgação
A Mini exibe no Salão de Nova York, que acontece até o dia 8 de abril, o novo Mini Countryman Panamericana. A versão exclusiva é derivada do híbrido plug-in Mini Cooper S E Countryman ALL4 e foi projetada com o intuito de encarar aventuras extremas. Para provar, a marca vai demontrar a força do compacto através de uma viagem que vai do Alasca, no extremo noroeste dos Estados Unidos, até a Terra do Fogo, na ponta meridional da Argentina, em uma distância de 25.750 km.

Para a versão, a Mini disponibilizou itens exclusivos como faróis auxiliares, pneus com sistema de emergência e um rack no teto para o transporte de uma roda. Ao todo serão três veículos que irão encarar a rota intercontinental no maior eixo rodoviário norte-sul do mundo.

Serão mais de 25 mil km de extensão com o modelo híbrido. Foto: Mini / Divulgação - Serão mais de 25 mil km de extensão com o modelo híbrido. Foto: Mini / Divulgação
A Rota Panamericana conecta o estado norte-americano do Alasca com a Terra do Fogo, na Argentina, em um trecho de aproximadamente 25.750 km entre os extremos das Américas. Na fronteira entre Panamá e Colômbia, é necessária uma passagem de navio para continuar a viagem, uma vez que uma faixa de cerca de 90 km ainda está sendo construída para proteger a floresta tropical da região. O modelo exclusivo será colocado à prova em diversos terrenos e climas para testar o sistema plug-in da marca.

A Mini disponibilizou a sua página no Instagram para quem quiser acompanhar a aventura.

 

Tags: cupê esportivo m2 bmw 3.0 litros TwinPower Turbo 2002 Turbo BMW M2

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018