A estreia dos modelos na China prova que a Mini está apostando no mercado. A marca já havia anunciado a união com a marca Great Wall, do país asiático, para a produção de um compacto elétrico já no próximo ano.
A nova geração do Mini de quatro portas foi reformulado e agora garante mais espaço para pernas e cabeças. De acordo com a marca, o espaço interno foi aumentado em 15 centímetros para dar mais comodidade aos ocupantes.
No estande da marca na China estará exibido uma nova cor para o modelo, a Emerald Grey Metallic, um cinza esverdeado. Essa é uma das três cores disponíveis para a opção. O Mini hatch de duas portas será exibido em um tom laranja, enquanto a carroceria conversível será apresentada em um tom azul.
Para o mercado asiático, a marca disponibilizou ainda um interior exclusivo com detalhes em preto no painel. A variante hatch terá três motorizações disponíveis, enquanto a conversível terá apenas duas, mas ainda não foram divulgadas.
O Auto China 2018 será o maior já realizado até então com 1,6 mil marcas exibindo seus produtos. São esperados mais de 800 mil visitantes.