Em 2013 o modelo ganhou mais duas versões, o sedã HB20S e o crossover HB20X. O primeiro facelift da linha só aconteceu em 2015, quando o carro recebeu uma nova frente, adotando a grade hexagonal, primeiro no hatch e no aventureiro, depois no sedã. O modelo que já foi o segundo mais vendido em 2016, conseguiu ultrapassar a marca de 800 mil unidades produzidas no Brasil.
A ascensão do HB20 no país se deu devido a alguns fatores, entre eles o design bem atual, estilo e padrão de qualidade acima da média. Para atrair o mercado de usados, a Hyundai apostou em uma garantia de cinco anos sem limite de quilometragem. “Sem dúvida esse é um dos principais atrativos do HB20 usado, além de ter a menor depreciação do mercado”, aponta Felipe Oliveira, representante comercial da Hyundai Caoa Imbiribeira. Por isso o HB20 é uma ótima opção para quem procura um usado que não dê dor de cabeça.
O público interessado pelo modelo varia de acordo com a carroceria. “O HB20 hatch é mais procurado pelas mulheres, enquanto a versão sedã atrai mais os homens. As idades também variam, entre 20 e 35 anos”, revela Felipe. Com versões que agradam a todos, o HB20 inicia com a opção Comfort que já vem equipado com ar, airbags, Isofix, computador de bordo e alarme, o único pecado é a falta de travas e vidros elétricos. A topo de linha é a Premium, com motor 1.6, que ganha rodas aro 15, volante e manopla de couro, sensores de faróis e de ré e banco traseiro bipartido.
Em comum, todas as versões contam com o mesmo padrão de acabamento e porta-malas de 300 litros. Os valores dependem principalmente da quilometragem rodada. “Um hatch 1.0 completo, 2015, pode variar entre R$ 33 mil a 36 mil, já o sedã 1.6 custa entre R$ 42 mil e R$ 47 mil”, explica Felipe.