Estado de Minas MERCADO

Usado da vez: Hyundai HB20 seminovo e preço acessível

Nascido com a proposta de ser popular, modelo agrada a quem gosta de sofisticação e custo-benefício com design moderno


postado em 30/11/2017 12:47 / atualizado em 30/11/2017 13:20

Estratégia da Hyundai com o HB20 era apostar no segmento de entrada no mercado brasileiro(foto: Hyundai/Divulgação)
Estratégia da Hyundai com o HB20 era apostar no segmento de entrada no mercado brasileiro (foto: Hyundai/Divulgação)
A Hyundai trouxe para o Brasil, em 2012, o HB20. O modelo deu início a uma nova família que recebeu o nome de HB, com o significado de “Hyundai Brasil”. O hatch, que completou cinco anos de fabricação em 20 de setembro, entrou no mercado com o intuito de concorrer com Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka, Peugeot 207, Renault Sandero, Toyota Etios e Chevrolet Onix, no segmento de entrada.

Em 2013 o modelo ganhou mais duas versões, o sedã HB20S e o crossover HB20X. O primeiro facelift da linha só aconteceu em 2015, quando o carro recebeu uma nova frente, adotando a grade hexagonal, primeiro no hatch e no aventureiro, depois no sedã. O modelo que já foi o segundo mais vendido em 2016, conseguiu ultrapassar a marca de 800 mil unidades produzidas no Brasil.

A ascensão do HB20 no país se deu devido a alguns fatores, entre eles o design bem atual, estilo e padrão de qualidade acima da média. Para atrair o mercado de usados, a Hyundai apostou em uma garantia de cinco anos sem limite de quilometragem. “Sem dúvida esse é um dos principais atrativos do HB20 usado, além de ter a menor depreciação do mercado”, aponta Felipe Oliveira, representante comercial da Hyundai Caoa Imbiribeira. Por isso o HB20 é uma ótima opção para quem procura um usado que não dê dor de cabeça.

Modelo conta com três opções de carroceria para públicos diferentes: hatch, sedã e crossover(foto: Hyundai/Divulgação)
Modelo conta com três opções de carroceria para públicos diferentes: hatch, sedã e crossover (foto: Hyundai/Divulgação)
O público interessado pelo modelo varia de acordo com a carroceria. “O HB20 hatch é mais procurado pelas mulheres, enquanto a versão sedã atrai mais os homens. As idades também variam, entre 20 e 35 anos”, revela Felipe. Com versões que agradam a todos, o HB20 inicia com a opção Comfort que já vem equipado com ar, airbags, Isofix, computador de bordo e alarme, o único pecado é a falta de travas e vidros elétricos. A topo de linha é a Premium, com motor 1.6, que ganha rodas aro 15, volante e manopla de couro, sensores de faróis e de ré e banco traseiro bipartido.

Em comum, todas as versões contam com o mesmo padrão de acabamento e porta-malas de 300 litros. Os valores dependem principalmente da quilometragem rodada. “Um hatch 1.0 completo, 2015, pode variar entre R$ 33 mil a 36 mil, já o sedã 1.6 custa entre R$ 42 mil e R$ 47 mil”, explica Felipe.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação