Estado de Minas MERCADO

Usado da vez: Onix não é líder à toa

O campeão de vendas dos últimos anos pode ser uma ótima opção de usado para quem procura um automóvel econômico e com visual moderno. Vale a pena


postado em 03/08/2017 09:29 / atualizado em 03/08/2017 09:35

Modelo é o mais procurado tanto no segmento de novos como no de seminovos(foto: GM/Divulgação)
Modelo é o mais procurado tanto no segmento de novos como no de seminovos (foto: GM/Divulgação)
A Chevrolet apresentou há cinco anos o seu modelo mais vendido, que hoje é destaque de vendas. Em novembro de 2012, no Salão de São Paulo, as versões iniciais do Onix eram apenas a LS, só com motor 1.0, LT, 1.0 e 1.4 e LTZ 1.4. Esta última com rodas de liga-leve de série e faróis escurecidos, com uma máscara de acrílico azul.

Em 2015 a versão mais básica deixou de ser produzida. “A opção de entrada é uma das mais procuradas entre os compradores de seminovos, por ser mais em conta e ter todos os componentes básicos necessários”, explica o gerente de seminovos da Autonunes Anderson Trindade.

O compacto da Chevrolet começou a ocupar o topo das vendas também em 2015, com mais de 103 mil unidades vendidas. Antes dele, o veículo mais procurado no Brasil era o Fiat Palio que, por sua vez, retirou o Gol da liderança do pódio, depois do hatch da Volkswagen ter sido primeiro lugar durante 27 anos.
É possível achar o veículo sendo vendido por cerca de R$ 38 mil na versão topo e todo completo(foto: GM/Divulgação)
É possível achar o veículo sendo vendido por cerca de R$ 38 mil na versão topo e todo completo (foto: GM/Divulgação)

Tanto sucesso do Onix se deve ao perfil do modelo que abrange os mais diversos públicos. “Temos desde clientes mais novos até os mais experientes, sejam homens ou mulheres. O Onix é bastante procurado”, aponta Anderson.
Desde seu lançamento até então, o Onix recebeu poucas alterações. Ganhou câmbio automático de seis marchas no ano seguinte, item opcional e presente nas versões com motor 1.4.

Entre os usados, o Onix é um dos mais buscados e com baixa taxa de desvalorização. Um modelo Joy, mais básico, 0 km custa aproximadamente R$ 40 mil. Mas, por menos de R$ 38 mil pode ser mais vantajoso adquirir um usado e mais completo. “O bom valor de revenda é um dos principais pontos que são perguntados entre os compradores, além do interesse em saber a relação do consumo de combustível do hatch”, finaliza Anderson.

O primeiro recall do Onix aconteceu em 2013 por causa de uma verificação e possível substituição do pedal de freio. No mesmo ano ocorreu o segundo chamado, desta vez para substituição dos bancos dianteiros. O último recall aconteceu ainda este ano por conta de problemas no pneu, sendo necessária a inspeção e provável substituição do equipamento do carro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação