A Chevrolet apresentou há cinco anos o seu modelo mais vendido, que hoje é destaque de vendas. Em novembro de 2012, no Salão de São Paulo, as versões iniciais do Onix eram apenas a LS, só com motor 1.0, LT, 1.0 e 1.4 e LTZ 1.4. Esta última com rodas de liga-leve de série e faróis escurecidos, com uma máscara de acrílico azul.
Em 2015 a versão mais básica deixou de ser produzida. “A opção de entrada é uma das mais procuradas entre os compradores de seminovos, por ser mais em conta e ter todos os componentes básicos necessários”, explica o gerente de seminovos da Autonunes Anderson Trindade.
O compacto da Chevrolet começou a ocupar o topo das vendas também em 2015, com mais de 103 mil unidades vendidas. Antes dele, o veículo mais procurado no Brasil era o Fiat Palio que, por sua vez, retirou o Gol da liderança do pódio, depois do hatch da Volkswagen ter sido primeiro lugar durante 27 anos.
Tanto sucesso do Onix se deve ao perfil do modelo que abrange os mais diversos públicos. “Temos desde clientes mais novos até os mais experientes, sejam homens ou mulheres. O Onix é bastante procurado”, aponta Anderson.
Desde seu lançamento até então, o Onix recebeu poucas alterações. Ganhou câmbio automático de seis marchas no ano seguinte, item opcional e presente nas versões com motor 1.4.
Entre os usados, o Onix é um dos mais buscados e com baixa taxa de desvalorização. Um modelo Joy, mais básico, 0 km custa aproximadamente R$ 40 mil. Mas, por menos de R$ 38 mil pode ser mais vantajoso adquirir um usado e mais completo. “O bom valor de revenda é um dos principais pontos que são perguntados entre os compradores, além do interesse em saber a relação do consumo de combustível do hatch”, finaliza Anderson.
O primeiro recall do Onix aconteceu em 2013 por causa de uma verificação e possível substituição do pedal de freio. No mesmo ano ocorreu o segundo chamado, desta vez para substituição dos bancos dianteiros. O último recall aconteceu ainda este ano por conta de problemas no pneu, sendo necessária a inspeção e provável substituição do equipamento do carro.
Em 2015 a versão mais básica deixou de ser produzida. “A opção de entrada é uma das mais procuradas entre os compradores de seminovos, por ser mais em conta e ter todos os componentes básicos necessários”, explica o gerente de seminovos da Autonunes Anderson Trindade.
O compacto da Chevrolet começou a ocupar o topo das vendas também em 2015, com mais de 103 mil unidades vendidas. Antes dele, o veículo mais procurado no Brasil era o Fiat Palio que, por sua vez, retirou o Gol da liderança do pódio, depois do hatch da Volkswagen ter sido primeiro lugar durante 27 anos.
Tanto sucesso do Onix se deve ao perfil do modelo que abrange os mais diversos públicos. “Temos desde clientes mais novos até os mais experientes, sejam homens ou mulheres. O Onix é bastante procurado”, aponta Anderson.
Desde seu lançamento até então, o Onix recebeu poucas alterações. Ganhou câmbio automático de seis marchas no ano seguinte, item opcional e presente nas versões com motor 1.4.
Entre os usados, o Onix é um dos mais buscados e com baixa taxa de desvalorização. Um modelo Joy, mais básico, 0 km custa aproximadamente R$ 40 mil. Mas, por menos de R$ 38 mil pode ser mais vantajoso adquirir um usado e mais completo. “O bom valor de revenda é um dos principais pontos que são perguntados entre os compradores, além do interesse em saber a relação do consumo de combustível do hatch”, finaliza Anderson.
O primeiro recall do Onix aconteceu em 2013 por causa de uma verificação e possível substituição do pedal de freio. No mesmo ano ocorreu o segundo chamado, desta vez para substituição dos bancos dianteiros. O último recall aconteceu ainda este ano por conta de problemas no pneu, sendo necessária a inspeção e provável substituição do equipamento do carro.