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Volkswagen Fusca deixa de ser vendido pela quarta vez no Brasil

Terceira geração do modelo, conhecido também como New Beetle, era importada do México desde 2012 com preço que partia dos R$ 124.700


postado em 21/11/2017 10:57

Novo Fusca é um carro com desempenho próximo a de um esportivo(foto: Volkswagen/Divulgação)
Novo Fusca é um carro com desempenho próximo a de um esportivo (foto: Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen deixa de vender mais uma vez o Fusca no Brasil. A atual geração do modelo era trazida do México para ser vendida aqui. Há pelo menos seis meses, as concessionárias brasileiras não recebem o carro, conhecido primeiramente como New Beetle. No site da marca, já não é possível mais encontrar o hatch no configurador. Com um estilo e público diferentes do veículo popular que fez história, o carro, com preço a partir de R$ 124.700, não teve sucesso. A VW já sinaliza, inclusive, a intenção de não produzir mais o Fusca.

Modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos(foto: Volkswagen/Divulgação)
Modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos (foto: Volkswagen/Divulgação)
Outros fatores contribuem para esta decisão da Volks. Com o foco em atender uma demanda cada vez maior de SUVs, modelos elétricos e híbridos, uma nova geração ou atualização do Fusca estão fora dos planos, já que a montadora alemã se concentra no desenvolvimento de veículos para atender essa demanda. Contudo, parece que esse não será o fim do modelo porque já se especula o retorno do "Fusquinha" em sua quarta geração totalmente elétrico, com lançamento especulado para depois de 2020.

Entre os itens da cabine, está a central multimídia com navegador GPS(foto: Volkswagen/Divulgação)
Entre os itens da cabine, está a central multimídia com navegador GPS (foto: Volkswagen/Divulgação)
A nova versão do compacto foi lançada em 2012, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, e desembarcou no país com um motor 2.0 TSI de 200 cv de potência combinado a um câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas. Mais tarde, ficaria mais potente com 11 cavalos a mais graças às alterações no cabeçote e coletor, porém mantendo o mesmo design. O conjunto mecânico permitia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 224 km/h, desempenho que se aproxima ao de um esportivo. Na lista de itens, central multimídia com navegador GPS, ar-condicionado de dupla zona, bancos de couro, airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e teto solar.

 

 

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