O anúncio foi feito durante a apresentação do Virtus, nesta quinta-feira (16). A fabricante relatou também que adicionará duas novidades à linha do hatch médio, com a vinda da versão híbrida GTE e da elétrica e-Golf, as duas confirmadas para o Brasil. Ambos participam da plano de lançar 20 carros no Brasil pelo menos até 2020. O comunicado também se refere à origem das novidades: 13 serão criados aqui no Brasil, 2 na Argentina e os 5 restantes virão importados. Além das versões híbrida e elétrica, o Golf renovado chegará na configuração hatchback, a perua Variant e o esportivo GTI.
O Golf GTE utiliza o mesmo propulsor 1.4 TSI de 150 cv da versão topo de linha, e funciona em parceria com um motor elétrico para gerar, ao todo, 204 cv. Porém, suas baterias precisam ser carregadas em uma tomada, o que leva em média 3h45, e tem umasoberania para 50 km no modo puramente elétrico. Se usado no modo híbrido, a marca promete um rendimento de 66 km/l. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h. O outro modelo é o e-Golf, este sim puramente elétrico e que tem autonomia de 300 quilômetros.
Os preços do Golf GTE e e-Golf 2018 ainda não divulgados. O esperado é que a versão híbrida seja oferecida acima do esportivo GTI (que hoje custa R$ 132.250), enquanto a elétrica será posicionado como o modelo topo de linha. Não foram divulgados os valores do Golf GTE e e-Golf 2018. Espera-se que o híbrido GTE seja ofertado acima do esportivo GTI (que hoje custa R$ 132.250), ao mesmo tempo em que o elétrico e-Golf será posto como o modelo topo de linha.