Estado de Minas VÍDEO

'Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf', diz campanha da Volkswagen

Ação promocional conta com a boxeadora Laila Ali, filha da lenda do esporte Muhammad Ali, como estrela principal


postado em 07/11/2017 12:53 / atualizado em 07/11/2017 15:40

Novo Polo ou
Novo Polo ou "Mini Golf" (foto: Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen do Brasil começou a divulgar nesta terça-feira (7) uma propaganda do novo Polo. O vídeo, estrelado pela boxeadora americana Laila Ali - filha do lendário Muhammad Ali -, é encerrado desta maneira: "Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf".

Na internet, muitos foram as críticas à utilização do termo "Mini Golf". Alguns internautas comentaram que o hatch é um Gol mais encorpado e apontaram o fato da identidade visual da marca ser empregada em vários modelos da família como um erro. Outros questionaram se isso seria o começo do fim do Golf no Brasil. O que podemos dizer é que a decisão de não continuar seguindo as novas gerações do modelo europeu prejudicou o hatch no mercado brasileiro. O compacto premium chegou a sair de linha por aqui em 2015. Enquanto isso, o Gol, que não é vendido na Europa, foi evoluindo. Hoje, quem olha com pouca atenção pode, realmente, confundir o modelo de entrada com o premium. Mas, isso pode ser um mero detalhe para quem considerar outros aspectos do novo Polo. Inclusive, você pode conferir uma análise detalhada do nosso editor Jorge Moraes sobre o modelo e tirar suas próprias conclusões.

A peça publicitária foi criada pela agência AlmapBBDO para apresentar o novo Polo em rede nacional. Ao som de "Heroes", interpretada por David Bowie, o filme publicitário, chamado de "Ali", destaca como as grandes inspirações fazem as pessoas chegarem mais longe. O vídeo faz isso utilizando dois exemplos: o da multicampeã de boxe Laila Ali que teve como fonte de inspiração o seu pai, a lenda da nobre arte Muhammad Ali, e o do novo Polo que também se inspirou em um ícone, mas do cenário automotivo, o Golf.

A multicampeã no boxe Laila Ali e a lenda Muhammad Ali(foto: Volkswagen/Divulgação)
A multicampeã no boxe Laila Ali e a lenda Muhammad Ali (foto: Volkswagen/Divulgação)
“O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação