O ZL1 foi lançado no início de 2016 e, na época, ganhou o título de melhor Camaro da história da marca. Equipado com motor V8 6.2 Supercharger, o carro obteve vários aperfeiçoamentos dinâmicos, colocando em questão sua potência de 649 cavalos e 88,5 mkgf de torque, resultando a incrível marcação de 3,5 segundos de 0 a 100 km/h, um marco para a o Camaro, já que o modelo anterior fazia 3,9 s.
As mudanças do Camaro ZL1 foram sutis na carroceria, com novo para-choque e capô dianteira, além do conjunto aerodinâmico com difusor dianteiro, saias laterais e aerofólio na traseira. As rodas de 20 polegadas também são exclusivas do modelo, incluindo os pneus Goodyear Eagle F1 Supercar, feitos para o Camaro. A suspensão com amortecedores de controle magnético e o deslizamento limitado com comando eletrônico também se destacam. Na cabine, os bancos esportivos Recaro são os aspectos que mais chamam atenção.
Com alcance de 7min e 29s, o Camaro ultrapassou vários superesportivos europeus como Porsche, Pagani e Koenigsegg, em Nürburgring, em outubro de 2016.