Estado de Minas LUXO

BMW anuncia Série 5 do Touring e duas versões do M4

Modelos serão apresentados em junho, na 87ª do Salão de Genebra, e devem trazer mais versatilidade e apelo tecnológico


postado em 02/02/2017 16:51 / atualizado em 02/02/2017 17:54

 

 

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)

 

Dois modelos do segmento de luxo da BMW serão apresentados ao mundo na 87ª edição do Salão de Genebra, na Suíça, que começa no dia 9 de março. Para a ocasião, os escalados foram o novo BMW Série 5 Touring e BMW M4. Os dois veículos seguem a proposta da marca de trazer inovações e mais funcionalidade ao conduzir. Versatilidade ao esportivo e apelo tecnológico ao cupê.


O Touring deve contar com uma experiência acústica e uma maior preocupação com o nível de conforto dos ocupantes de um carro esportivo. Exemplo disso está no painel das portas, que deve acomodar garrafas de até 1 litro e porta-copos no console central. Mesmo com alterações nos bancos traseiros, que são rebaixados com um toque, o Série 5 ainda é apto para acomodar um total de 570 litros de bagagens.


A expectativa é que as vendas do Touring tenham início em justo deste ano, mas na Europa. A BMW já adiantou que serão disponibilizados quatro opções de motores, desenvolvidos pelo próprio BMW Group. Destaque para a tecnologia TwinPower Turbo, acrescentado em todos os modelos para a melhora do desempenho dos veículos nas pistas. Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2.0 litros, com 252 cv e torque de 350 Nm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque. As outras duas são a diesel – um quatro cilindros, 2.0 l, capaz de entregar 190 cv e 400 Nm de torque; e um seis cilindros, 3.0 l, capaz de gerar 265 cv e 620 Nm de torque.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 


Já o BMW M4 e sua versão conversível terá mudanças nos traços externos. Em sua próxima versão, o cupê recebe lanternas traseiras em full-LED, que foram redesenhadas para se adequarem ao conceito tecnológico da marca. Mais recursos do sistmea ConnectedDrive foram aplicados. A versão normal e a cupê terão a inserção do motor com seis cilindros e potência de até 431 cavalos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação