Os pontos principais que foram trabalhados no novo i8 da BMW foram
autonomia, potência e chassi. O adiamento do novo i5 não significa que
a montadora não perdeu o interesse nos elétricos.
O conjunto mecânico a nova versão que consagrou os esportivos elétricos conta com um motor a gasolina de três cilindros, 1.5 turbo. Realizando estudos para melhoria da execução do sistema, a BMW promete 15 cavalos extras, atendo o número de quase 385 ao todo. Atenção para os números de
aceleração, que aumentarão significativamente. A promessa da BMW é que
o veículo faça de 0 a 100 km/h abaixo dos atuais 4,4 segundos.
O modelo deve chegar às lojas já no primeiro semestre deste ano. A
bateria também passará por revisão e deve receber um aumento de 2,9
kWh. Para aumentar a autonomia em até 50% da versão anterior, o jeito
é utilizar a bateria de 10kWh, usada no modelo da Fórmula E. Para
finalizar, a troca no sistema de suspensão. Uma nova estrutura de
amortecedores será instalada na categoria.