Estado de Minas ESPORTIVO

Salão de Detroit: Kia surpreende com Stinger

Marca sul-coreana aproveitou o salão para estrear sedã esportivo em duas versões de motor


postado em 11/01/2017 12:35 / atualizado em 11/01/2017 14:42

(foto: Jorge Moraes/DP)
(foto: Jorge Moraes/DP)
 

 

A Kia surpreendeu e entrou no mundo dos superpotentes. Isso porque foi apresentado no Salão a versão final do seu esportivo, o chamado Stinger. O modelo será comercializado em duas versões que só se diferem no quesito motorização.

 

A primeira opção virá com um 2.0 turbo, que produz 258 cv a 6.200 RPM. A outra versão será acoplada com um motor V6 de 3.3 litros com duplo turbo, com potência que chega em 370 cv. De acordo com a montadora, esse propulsor permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

 

A parte interna da versão 2.0 recebe um sistema de som com 6 auto-falantes e uma tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque. Já a V6 ganha 9 auto-falantes, além de um amplificador externo, mas equipamento é opcional. 

 

O Stinger conta com equipamentos de segurança através de sistema de assistência ao motorista com frenagem automática de emergência, podendo detectar pedestres, controle de cruzeiro ajustável e monitoramento de faixa e ponto cego para evitar acidentes.

 

A máquina deve chegar ao mercado norte-americado ainda esse ano.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação