No fim do ano passado a BMW mostrou o novo Série 5 Sedã, mas só agora o modelo foi exibido ao vivo e a cores. Com um visual elegante ao mesmo tempo que também é esportivo, o novo modelo de 4,93m de comprimento está até 100kg mais leve que o antecessor.
O conjunto mecânico é composto de seis opções. Cada uma dessas compõe uma versão para o Série 5. Assim, o modelo pode ser comprado na opção a gasolina (530i, 540i e 550i), a diesel (520d e 530d) e uma versão híbrida (530E iPerformance). As vendas no Brasil começam nos próximos meses.
A opção 530i integra um motor 2.0 quatro cilindros turbo que rende 252 cv de potência e 35,7kgfm de torque, acelerando até 100km/h em 6,2 segundos, com máxima de 250km/h. Números que passam para 340cv, 45,9kgfm e 4,8s com o 3.0 seis cilindros turbo do 540i; 462cv, 66,3kgfm e 4s no 4.4 V8 biturbo do 550i.