Estado de Minas CONVERSÍVEL REPAGINADO

Novo Mini Cooper Cabrio chega no Brasil

Mini apresenta versão conversível do Cooper, que chega ao Brasil com muito charme a bordo em versão única S, a mais completa vendida na Europa


postado em 19/08/2016 17:34 / atualizado em 25/08/2016 12:41

São Paulo (SP) – Esqueça cabelos comportados e penteados, maquiagem intocável e aprecie um pouco a paisagem. Novidade da Mini, a versão Cabrio do Cooper desembarca no Brasil em versão única S, com a proposta de oferecer charme extra no subcompacto, além de muita diversão. Sua capota elétrica é a principal diferença do modelo convencional. A novidade custa R$ 164.950.

Com personalidade, o carro ganhou o novo motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, uma “bala” nas estradas paulistas com seus 192 cavalos. A transmissão é a automática esportiva Steptronic de 6 marchas.

 

Nova geração do Mini Cabrio teve sua estreia em São Paulo(foto: Fabio Aro / Divulgação)
Nova geração do Mini Cabrio teve sua estreia em São Paulo (foto: Fabio Aro / Divulgação)
 

 

Mas é o teto o principal atrativo do Cabrio. Experimentei abrir a capota, inclusive com o carro em movimento (é possível com velocidade de até 30 km/h) apertando o botão próximo do retrovisor interno. Em apenas 18 segundos, foi possível respirar a brisa dos 15 graus paulista com a abertura integral. Já em alta velocidade, acionei o mesmo comando e pude ter a abertura parcial da seção frontal. Fechada, o silêncio a bordo é garantido.

 

A tela LCD de 8 polegadas tem GPS e bom sistema de navegação. Aliás, por dentro, é puro charme em cada detalhe, obedecendo o padrão dos outros modelos da marca. O interruptor de partida start/stop fica logo abaixo do console (eu e minha dupla do test drive demoramos a encontrar). No head-up-display (uma placa de vidro acima do volante), outros dados são exibidos, como informações do mapa, nível de combustível, velocidade. O sistema de som conta “apenas” com 12 alto-falantes e tem 410 watts de potência.

 

Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da família(foto: Fabio Aro / Divulgação)
Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da família (foto: Fabio Aro / Divulgação)
 

 

Dirigir esse conversível é antes de tudo uma experiência parecida com carros de corrida, por causa da disposição dos bancos. Mesmo com ajustes de altura, a visibilidade ficou um pouco comprometida, talvez pela minha estatura (1,60m). O modelo possui pontos de fixação para assentos infantis Isofix e acho que atrás só criança mesmo. Mesmo com todo o aumento nas dimensões, o carona sofre e precisa torcer para o passageiro da frente ser baixo. A montadora anunciou velocidade máxima de 228 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Lembrando que o carro tem sistema de proteção de capotamento e sensores detectam o risco de tombar e logo elevam duas barras de proteção de alumínio de alta resistência atrás dos bancos traseiros.

 

Seu estilo é marcante e na estrada o Mini Cabrio provocou a atenção de outros condutores. Dos conhecidos faróis arredondados da marca até as aumentadas lanternas traseiras, o carro tem personalidade carregando a letra S em vermelho. Ao todo são 13 opções de cores e dois tons para escolher na capota.

 

Novo Mini está maior em relação ao modelo anterior, com medidas de 3,85 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,41 m de altura(foto: Fabio Aro / Divulgação)
Novo Mini está maior em relação ao modelo anterior, com medidas de 3,85 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,41 m de altura (foto: Fabio Aro / Divulgação)
 

 

O humilde porta-malas coube bem as duas bagagens com seus 160 litros. O carro ficou maior (98 mm) e mais largo (44 mm). Esse encorpamento melhorou principalmente em relação ao espaço interno.

*Viajou a convite da BMW Group

Dimensões:
Comprimento 3,85 metros
Largura 1,72 m
Altura 1,41 m

Motor quatro cilindros
2.0 litros gasolina

Potência 192 cavalos (a 5.000 rpm)

Torque 280 Nm (entre 1.250 e 4.600 rpm)

Transmissão automática
Steptronic de seis marchas

Na sua casa por
R$ 164.950

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação