O futuro X2, novo SUV da BMW, deve ser apresentado através de um conceito na edição deste ano no Salão de Paris, em outubro. Sem nome nem design revelados, a novidade receberá tração dianteira e será posicionado acima do X1. Baseado na plataforma ULK (a mesma da nova geração dos MINI), o crossover será o o primeiro cupê-SUV da fabricante, com porte menor que o do intermediário X4 e do grandalhão X6.
O X2 será bastante parecido com o X1 na dianteira, mas se diferencia com teto mais baixo e silhueta mais esportiva. De todo jeito, deve canibalizar um pouco as vendas do irmão menor. O interior também será parecido com o do irmão, porém com menos espaço e porta-malas com menor capacidade. Debaixo do capô, serão encontrados motores a diesel, nas versões xDrive18d, xDrive20d e xDrive25d gasolina, na versão xDrive20I, incluindo um 2.0 turbo de 230 cavalos.
O SUV deve ter a versão de produção no mercado a partir do segundo semestre de 2017. O X2 deve chegar para disputar mercado com Range Rover Evoque e deve partir dos 34 mil euros.