A BMW do Brasil apresentou ao mercado brasileiro o caçula da linha Motorsport, o M2. Mostrado ao público em janeiro deste ano no Salão de Detroit (EUA), o novo esportivo é derivado do Série 2 coupé, vendido aqui na versão 235i, e estreia com preço de R$ 379.950. Com o lançamento do modelo, a BMW muda o seu carro de entrada da gama M, pois o M2 substitui o antigo Série 1M no posto.
Externamente, o coupé chama atenção pelo visual agressivo. As mudanças incluem para-choque dianteiro com entradas de ar saradas, grade com logotipo exclusivo, escape esportivo e para-lamas alargados para acomodar o novo conjunto de rodas aro 19. Por dentro, as novidades ficam por conta de detalhes em fibra de carbono, volante específico e costura azul nos bancos, entre outros itens.
Já na parte mecânica, o cupê traz sob o capô um motor 3.0 twin-turbo de seis cilindros que entrega 370 cv de potência e 50,8 kgfm de torque. De acordo com a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos e a máxima é de 250 km/h (limitada). O câmbio é o DCT de dupla embreagem e sete marchas, como nos M3 e M4. Também dos irmãos maiores, o M2 aproveita a suspensão em alumínio e o sistema de freios de alta performance.
Entre os equipamentos, há seis airbags, aviso de saída de faixa, alerta de colisão traseira, aviso de colisão com pedestres, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, faróis bi xênon direcionais, sensor de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocrômico e sistema de entretenimento com tela de 8,8 polegadas, leitor de DVD, armazenamento interno de 20 GB e navegador.
Há ainda bancos revestidos em couro e com ajustes elétricos, sistema de som com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas. O BMW estará disponível nas cores branco, azul, cinza e preto e disponível nas lojas nas próximas semanas.