Estado de Minas ESTREIA

BMW M2 lançado no Brasil

Modelo é o novo carro de entrada da linha M e estará nas concessionárias nas próximas semanas


postado em 10/06/2016 16:14

A BMW do Brasil apresentou ao mercado brasileiro o caçula da linha Motorsport, o M2. Mostrado ao público em janeiro deste ano no Salão de Detroit (EUA), o novo esportivo é derivado do Série 2 coupé, vendido aqui na versão 235i, e estreia com preço de R$ 379.950. Com o lançamento do modelo, a BMW muda o seu carro de entrada da gama M, pois o M2 substitui o antigo Série 1M no posto.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 

 

Externamente, o coupé chama atenção pelo visual agressivo. As mudanças incluem para-choque dianteiro com entradas de ar saradas, grade com logotipo exclusivo, escape esportivo e para-lamas alargados para acomodar o novo conjunto de rodas aro 19. Por dentro, as novidades ficam por conta de detalhes em fibra de carbono, volante específico e costura azul nos bancos, entre outros itens.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 

 

Já na parte mecânica, o cupê traz sob o capô um motor 3.0 twin-turbo de seis cilindros que entrega 370 cv de potência e 50,8 kgfm de torque. De acordo com a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos e a máxima é de 250 km/h (limitada). O câmbio é o DCT de dupla embreagem e sete marchas, como nos M3 e M4. Também dos irmãos maiores, o M2 aproveita a suspensão em alumínio e o sistema de freios de alta performance.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 


Entre os equipamentos, há seis airbags, aviso de saída de faixa, alerta de colisão traseira, aviso de colisão com pedestres, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, faróis bi xênon direcionais, sensor de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocrômico e  sistema de entretenimento com tela de 8,8 polegadas, leitor de DVD, armazenamento interno de 20 GB e navegador.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 


Há ainda bancos revestidos em couro e com ajustes elétricos, sistema de som com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas. O BMW estará disponível nas cores branco, azul, cinza e preto e disponível nas lojas nas próximas semanas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação