Frontier Attack
A Nissan Frontier, a picape mais premiada pela imprensa especializada no ano passado, está melhor e de endereço novo. A nova linha da picape será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com a versão, que agora são cinco – S 4×4, Attack 4×2 e 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, haverá versões com tração 4X2 ou 4X4, câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.
Leaf elétrico
A Nissan anuncia pela primeira vez a nova geração do modelo na América Latina. O veículo começará a ser comercializado no mercado brasileiro no final do 1º trimestre. Agora, em sua 2ª geração, o hatch tem motor 150 cavalos e torque de 32,6 kgfm. Sua bateria pode ser recarregada em 8 horas, mas é possível fazer uma recarga rápida de 80% em 40 minutos. Nas medidas, o modelo tem 4,48 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. No porta-malas vão 435 litros. Como comparação, um Nissan Kicks tem 4,29 m de comprimento, e um Sentra mede 4,64 m.
Kicks Rhythm, versão conceitual
Além do modelo elétrico Leaf, a Nissan terá entre as principais atrações do Salão do Automóvel dois protótipos. Um deles antecipa traços da versão renovada do sedã Versa e o outro é o Kicks Rhythm, com sistema de som diferenciado. Segundo a montadora, a ideia da versão conceitual do SUV é trazer aos ocupantes uma experiência de som diferenciada, mas também com um visual especial do crossover para marcar este modelo único. O carro vem com equipamentos nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros para oferecer alta qualidade de som. Trata-se de uma técnica moderna usada nos projetos mais bem elaborados hoje em dia no mundo da preparação de som automotivo no mundo. Será que vai vingar? Se bem que a versão comercial do carro já é benquista no mercado e talvez só precise de alguns ajustes.