Um modelo ideal para a família. É assim que o Nissan Versa é caracterizado por onde passa. O sedã da marca japonesa já era comercializado no Brasil desde novembro de 2011, como modelo importado do México, mas começou a ser fabricado em território brasileiro no ano de 2015, na fábrica de Resende.
As versões que deram início à produção do Versa por aqui foram as reestilizadas, apresentadas inicialmente no Salão de Nova York, em abril de 2014. Na época, as opções foram equipadas com os motores 1.0 flex de três cilindros que entrega 77 cavalos, além da 1.6 capaz de desenvolver até 111 cavalos. Esta última era a única oferecida quando o modelo ainda vinha do México.
O veículo que chegou em 2015, inclusive, é o mais procurado entre os Versas seminovos. “Com itens de série que agradam, essa opção é a que mais sai”, revela o gerente da Viasul Seminovos Piedade Gustavo Souza.
No ano de 2016, o Versa recebeu mais uma atualização. Essa mudança ocorreu por conta de uma tendência do mercado e, na opção 1.6, o sedã ganhou a opção de câmbio automático CVT. Essa alteração fez a participação do veículo subir de 5,3% para 6,9%.No ano passado, o Versa chegou a uma marca importante no Brasil, com 100 mil unidades vendidas.
Com um dos maiores porta-malas da categoria, o Versa realmente agrada às famílias. “Com uma parte interna muito espaçosa, o carro é ideal para garantir o conforto, tanto do motorista, quanto de todos os passageiros”, ressalta Gustavo.
Mas, além do espaço, o sedã possui diversos outros atrativos. “O motor, mesmo sendo 1.6, é bastante econômico. Sem falar no bom valor de revenda que o modelo possui”, elenca o gerente.
Mesmo sendo um modelo família, o veículo não tem uma idade certa para aqueles que procuram. “Conheço pessoas com idade na faixa dos 30 a 35 anos que se interessaram e levaram o Versa. Ele atinge o propósito de todos aqueles que procuram espaço. Mas, entre os gêneros, quem mais procura são os homens”, explica Gustavo.
Tanto o modelo SV, quando o SL contam com itens que agregam ao veículo. “Eles são completos com alarme, vidros e travas elétricas, além do principal atrativo que é a direção também elétrica. Sem falar nas rodas de liga leve, farol de neblina e som de fábrica”, afirma o gerente.
Os valores também podem ser um atrativo, ainda mais quando se fala em um sedã. “A versão SV, 2014, pode ser encontrada com preços na faixa de R$ 30 mil e R$ 32 mil. Já a mais completa SL custa entre R$ 33,5 mil e R$ 34,5 mil”, conclui Gustavo.