Estado de Minas AVENTURA

Nissan promoveu expedição da Frontier no Pará

Montadora japonesa aliou offroad com riqueza natural


postado em 20/08/2018 07:40

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)
 

A Nissan promoveu nos últimos dias uma experiência um tanto quanto construtiva. É que a montadora aliou a capacidade offroad da sua picape média com a riqueza brasileira e, dessa forma, levou a Frontier para alguns dos principais sítios arqueológicos do país localizados no Pará. A expedição contemplou a região de Santarém e o distrito de Alter do Chão e fez com que os jornalistas e convidados que estavam a bordo conhecessem as origens do país por meio da arte rupestre. O grupo passou por locais que guardam registros da presença de nossos ancestrais datados de mais de 12 mil anos.
O trajeto contou com terrenos acidentados que colocaram à prova os recursos offroad da Frontier. O resultado de enfrentar os lugares de difíceis acessos com as picapes pode ser visto através da beleza natural marcante dos sítios arqueológicos, da cultura local dos distritos e da culinária típica. Todo o comboio foi trafegado pelas versões topo de linha SL e da SE da picape.

 

Para chegar aos destinos de cada etapa, o grupo de expedicionários segue a bordo de 15 unidades da nova Nissan Frontier, modelo que começou a ser vendido no mercado brasileiro em março de 2017. Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, ao mesmo tempo que é leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta com um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.


E a Nissan Frontier é mais do que força, por isso uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no “fora de estrada” e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos os sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.


Atualmente, no mercado brasileiro, a linha da Nissan Frontier conta com duas versões SE e LE, ambas com cabine dupla, tração 4x4 e equipadas com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier está presente em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.


A expedição, que já visitou sítios arqueológicos em Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso e Bahia, segue o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos próprios brasileiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação