Evento

Exposição de Carros Antigos em Gravatá transcende gerações

A feira contou com mais de 200 veículo que foram produzidos nas décadas passadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/10/2018 18:23 / atualizado em 24/10/2018 18:27 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco


Opala foi homenageado no evento por completar cinquenta anos de produção - Thaina Nogueira / DP Opala foi homenageado no evento por completar cinquenta anos de produção
 

 

Uma transcendência de gerações. Essa foi uma possível sensação de quem passou em Gravatá no último sábado. É que aconteceu a XV Exposição de Carros Antigos de Pernambuco. A feira contou com mais de 200 veículo que foram produzidos nas décadas passadas. Para começo de conversa, a história começa com uma Dodge de 1925, que atualmente “mora” na Bahia, e termina com o Ford Mustang 2018. Gostou? Teve muito mais.

 

Qual o modelo do Mustang mais caro da foto?  - Thaina Nogueira / DP Qual o modelo do Mustang mais caro da foto?
 


Ao longo da exposição, várias relíquias puderam ser conferidas. Mas, como todo apaixonado por automóvel tem uma memória reservada para o Corcel, no evento, um lugarzinho especial foi reservado para mostrar mais o queridinho da Ford. Cronologicamente falando, o carro foi produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986 e eleito pela revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979. O evento celebrou, dessa forma, os cinquenta anos de existência desse automóvel que está presente na memória de qualquer aficcionado pelo setor. Além disso, o Chevrolet Opala também completa aniversário esse ano e contou com exposição dedicada para ele. Meio século se passou desde que o primeiro automóvel de passeio da montadora norte-americana foi produzido no Brasil. Os aniversários dos dois veículos renderam a exposição de dezenas versões dos modelos.

 

Dodge de 1925 foi o automóvel mais antigo do evento - Thaina Nogueira / DP Dodge de 1925 foi o automóvel mais antigo do evento
 


O público pode conferir também automóveis produzidos por volta do início do século passado, que conta com designs diferenciados e clássicos: mão inglesa e um só retrovisor são exemplos disso. Durante os três dias de evento, os carros expostos foram julgados e avaliados dentro das mais de dez categorias de premiações da exposição. De acordo com a organização, mais de três mil pessoas compareceram ao evento e prestigiaram as verdadeiras relíquias automotivas.

 

 

Tags: 2017 cerqueira pedro vrum teste limited flex 1.8 renegade jeep

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe