Estado de Minas EVENTO

Exposição de Carros Antigos em Gravatá transcende gerações

A feira contou com mais de 200 veículo que foram produzidos nas décadas passadas


postado em 24/10/2018 18:23 / atualizado em 24/10/2018 18:27

Opala foi homenageado no evento por completar cinquenta anos de produção(foto: Thaina Nogueira / DP)
Opala foi homenageado no evento por completar cinquenta anos de produção (foto: Thaina Nogueira / DP)
 

 

Uma transcendência de gerações. Essa foi uma possível sensação de quem passou em Gravatá no último sábado. É que aconteceu a XV Exposição de Carros Antigos de Pernambuco. A feira contou com mais de 200 veículo que foram produzidos nas décadas passadas. Para começo de conversa, a história começa com uma Dodge de 1925, que atualmente “mora” na Bahia, e termina com o Ford Mustang 2018. Gostou? Teve muito mais.

 

Qual o modelo do Mustang mais caro da foto? (foto: Thaina Nogueira / DP)
Qual o modelo do Mustang mais caro da foto? (foto: Thaina Nogueira / DP)
 


Ao longo da exposição, várias relíquias puderam ser conferidas. Mas, como todo apaixonado por automóvel tem uma memória reservada para o Corcel, no evento, um lugarzinho especial foi reservado para mostrar mais o queridinho da Ford. Cronologicamente falando, o carro foi produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986 e eleito pela revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979. O evento celebrou, dessa forma, os cinquenta anos de existência desse automóvel que está presente na memória de qualquer aficcionado pelo setor. Além disso, o Chevrolet Opala também completa aniversário esse ano e contou com exposição dedicada para ele. Meio século se passou desde que o primeiro automóvel de passeio da montadora norte-americana foi produzido no Brasil. Os aniversários dos dois veículos renderam a exposição de dezenas versões dos modelos.

 

Dodge de 1925 foi o automóvel mais antigo do evento(foto: Thaina Nogueira / DP)
Dodge de 1925 foi o automóvel mais antigo do evento (foto: Thaina Nogueira / DP)
 


O público pode conferir também automóveis produzidos por volta do início do século passado, que conta com designs diferenciados e clássicos: mão inglesa e um só retrovisor são exemplos disso. Durante os três dias de evento, os carros expostos foram julgados e avaliados dentro das mais de dez categorias de premiações da exposição. De acordo com a organização, mais de três mil pessoas compareceram ao evento e prestigiaram as verdadeiras relíquias automotivas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação