Dia das Crianças

Amor inexplicável por carros

João Henrique, três ano e meio, e Davi de seis, demonstram um amor por veículos que surpreende a todos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/10/2018 09:08 Débora Eloy


Davi Alencar de apenas seis anos já tem mais de 100 miniaturas em sua coleção. Danilo Alencar / DP - Davi Alencar de apenas seis anos já tem mais de 100 miniaturas em sua coleção. Danilo Alencar / DP
A paixão por carros pode surgir de diversas formas e em qualquer lugar, a forma mais comum é aquela herdando o amor dos pais, que já nutrem um interesse e acabam passando isso para os pequenos. Mas quando nem os próprios pais sabem a origem desse sentimento, a explicação fica a cargo da imaginação.

O pequeno João Henrique tem apenas três anos e meio, mas já dá um show quando o assunto é carros. O pai, João Marcelo Russo, não sabe ao certo de onde vem essa paixão. “Nem eu nem a mãe dele, a minha esposa, somos fãs de automóveis, mas desde muito novo ele já demonstrou um interesse grande, sempre perguntando qual era determinado carro”, relata.

O maior passatempo do pequeno é estar rodeado de carros e o pai não mede esforços para agradar. “Ele gosta de visitar as concessionárias, entrar nos carros. Nós visitamos tanto as lojas que inclusive uma delas convidou o João Henrique para visitar o Salão do Automóvel de São Paulo no próximo mês. E ainda em outubro pretendo levá-lo para a exposição de carros antigos que acontece em Gravatá”, aponta João Marcelo.

Pequeno João Henrique de três anos irá conhecer o Salão do Automóvel de São Paulo este ano e não esconde a empolgação. Camila Pifano / Divulgação - Pequeno João Henrique de três anos irá conhecer o Salão do Automóvel de São Paulo este ano e não esconde a empolgação. Camila Pifano / Divulgação
O pequeno João surpreende o pai e o avô quando se trata de reconhecer os modelos na rua. “Ele tem uma memória fotográfica incrível, ele consegue distinguir todas as marcas. Às vezes, quando estamos na varanda, eu, ele e o pai da minha esposa, à noite, e passa um carro, ele reconhece o modelo primeiro do que nós. Claro que não são todos”, destaca João Marcelo.

Por conta da pouca idade, João Henrique sente um pouco de dificuldade em lembrar de modelos denominados por siglas. “Nomes mais simples como Civic, Corolla, EcoSport são mais fáceis para ele”, destaca o pai.

Outro menino que também é apaixonado por carros e que o pai irá levar para a exposição de antigos é o pequeno Davi Alencar de seis anos. “Nunca influenciei meu filho a gostar de carros. Eu possuo uma coleção de miniaturas, mas que fica na casa da minha mãe, que ele não podia mexer. Agora ele já começou a própria coleção”, revela o pai de Davi, o designer Danilo Alencar.

O garoto, que já tem mais de 100 miniaturas, gosta mesmo é de procurar os modelos na internet e mostrar para o pai. “Quando ele ganha um carrinho, ele já vai logo atrás de qual modelo ele foi inspirado e procura saber tudo sobre ele. Informações técnicas como potência do motor, rotações por minuto são um pouco mais complicadas para ele, mas montadora, modelo e versão ele já sabe bastante”, completa Danilo.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe