Estado de Minas MERCADO

Audi PB18 e-tron estreia com motor elétrico na Califórnia

O modelo foi apresentado na semana automotiva de Pebble Beach 2018


postado em 29/08/2018 17:33 / atualizado em 30/08/2018 12:39

A Audi preparou uma revelação durante a semana automotiva de Pebble Beach 2018, na Califórnia – um conceito superesportivo com motor elétrico. A semana automotiva de Pebble Beach, realizada em todo mês de agosto na cidade litorânea de Monterrey e nos arredores, é considerada o fórum mais importante do mundo para amantes de automóveis raros. O interesse não se limita a carros antigos, inclui ainda conceitos de estudos de design inovadores e tecnologias visionárias.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

O nome abreviado da apresentação mundial da marca – Audi PB18 e-tron – refere-se ao local, Pebble Beach, e ao ano de estreia. Também lembra o vencedor de Le Mans Audi R18 e-tron, cujas tecnologias inspiraram as soluções para vários detalhes.

O Audi PB18 e-tron é amplo e plano, testado em túneis de vento com alta intensidade para emular as condições da corrida de resistência de Le Mans. Com janelas laterais que angulam para dentro e arcos extremamente estendidos sobre rodas de 22 polegadas e freios de carbono de 19 polegadas, o modelo consegue atingir  0 a 100 km / h (62,1 mph) em pouco mais de 2 segundos. O carro serve como uma prévia para um possível supercarro elétrico que a Audi poderia usar como um novo membro da linha R8 ou como um substituto para a família R8, que já está antiga.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação