Estado de Minas NOVIDADE

Audi Q8 finalmente revelado

Montadora revelou o carro para o mercado europeu, no Brasil deve chegar só no próximo ano


postado em 05/06/2018 17:05

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

A Audi divulgou todos os detalhes do seu novo veículo. Trata-se do SUV de luxo Q8, que deve chegar Às concessionárias da marca na Europa nos póximos meses. Mas no Braisl, isso só deve acontecer em 2019. O preço do carro europeu ainda não foi divulgado. Mas como a sua concorrência fica a cargo do BMW X6 e Mercedes-Benz GLW coupe, é de se esperar um valor na casa dos R$ 600 mil.

As prorporções do veículo o deixam em um outro patamar de automóvel. É que ele é grande. São 4,99 metros de comprimento, dois metros de largura e 1,71 m de altura. O entre-eixos é taxado em 2,99 metros.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Além de se impactar pelas proporções nada comedidas, dá para se impressionar com o visual do carro. A Audi implantou no Q8 uma nova grade hexágonal que dá a entender que a montadora pode vir com uma nova identidade visual.

Na parte mecânica, o carro será comercializado, pelo menos na Europa, com um 3.0 V6 a gasolina capaz de render 340 cv. Também haverá opção por um V6 diesel de 286 cv. Em 2019 será lançado outro motor a diesel com 231 cv. Além de uma motorização que pode balançar a concorrência, o carro tem o sistema Quatto da montaora. O qual permite o ajuste automático da distribuição de torque. Não é nada mau.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine, os itens de série encrementam o carro. A central multimídia conta com uma tela principal de 10,1 polegadas e uma outra de 8,6 polegadas. O ar-condicionado é de quatro zonas e, na Alemanha, o modelo tem ainda sistema de navegação conectado à internet e que memoriza preferências do motorista para escolher a melhor rota. Como opcional, o Q8 ainda pode transformar a chave do carro num aplicativo para celulares Android. O proprietário pode compartilhar o acesso ao carro com vários usuários.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação