Do virtual para a realidade

Audi fabricará o e-tron Vision Gran Turismo

Carro que era até então visto apenas nos jogos de Playstation será usado como taxi de corrida na Fórmula E. Conceito finalmente se tornará realidade, e será totalmente elétrico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2018 14:34 / atualizado em 13/04/2018 14:13 Gustavo Carvalho


Audi / Divulgação
 
A Audi divulgou nesta terça-feira (10) que trará o e-tron Vision Gran Turismo para a realidade. Isso porque a fabricante apresentou oficialmente as primeiras imagens do conceito que deverá ser utilizado como taxi de corrida na Fórmula E. O projeto foi criado a fim de comemorar os 15 anos do jogo Gran Turismo, famosa série de videojogos de corrida de carros.
Audi / Divulgação

O modelo disponibiliza três motores elétricos, onde um fica no eixo dianteiro e os outros dois no traseiro. Cada um oferece o equivalente a 268 cv, que oferece força combinada de 804 cv. Com 1.450 kg, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Sua distribuição de peso é de 50% em cada eixo e a relação peso-potência é de 1,78 kg/cv. O veículo será utilizado em provas da Formula E, bem como em outros eventos automotivos. Os pilotos escalados para conduzir o conceito serão o ex-piloto de DTM Rahel Frey e o vencedor de LeMans, Dindo Capello. Os traços do modelo foram inspirados pelo Audi 90 Quatto IMSAGTO. O possante ficou famoso após destronar todos os concorrentes em um campeonato de turismo ocorrido nos Estados Unidos em meados da decada de 80 para 90. 
 
Confira:  
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de abril de 2018
19 de abril de 2018