No design, o destaque fica por conta do visual mais agressivo graças aos faróis Matrix LED, grade hexagonal ampla e entradas de ar maiores nas laterais. Na parte de trás do veículo o que chama a atenção são as colunas D mais inclinadas e as lanternas com formato maior do que a versão anterior.
Já a cabine da perua recebeu um painel com três telas, o novo Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 10 polegadas, além de outra separada do console responsável apenas pelo sistema de climatização (de três zonas). O interior ainda recebeu um toque de sofisticação com acabamento em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória e climatização e aquecimento dos assentos.
Debaixo do capô o modelo conta com um sistema elétrico de 48 volts, que inclui as versões a diesel. Para a opção 55 TFSI o propulsor é um V6 de 3 litros capaz de entregar até 340 cavalos, para o 50 TDI está disponível um V6 3.0 TDI de 286 cavalos. Outra versão é com motor V6 3.0 TDI que entrega apenas 230 cavalos, outro com menos potência é o 2.0 TDI capaz de desenvolver até 204 cavalos.
Por conta da tecnologia micro-híbrida, a Audi continua apostando nas versões a diesel. Uma vez que a inovação mantém uma eficiência energética maior. Todas as opções do A6 contam com transmissão automática de oito velocidades, além de quatro configurações de suspensão.