Com uma transmissão S tronic de seis velocidades e dupla embreagem, a caixa pode funcionar automáticamente, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos paddle shifts, intalados junto ao volante multifuncional.
De acordo com a marca, nessas configurações, o Q3 Black Edition é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 8,9 segundos, com uma velocidade máxima de 204 km/h tanto na gasolina quanto abastecido com etanol. O preço sugerido para a versão é de R$ 184.990.
A nova versão é baseada na opção Ambiente e traz, entre as novidades, acabamento interno de alumínio, computador de bordo colorido, teto solar panorâmico Open Sky, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, pacote de luzes, tato interior na cor preta e sistema de som Bose.
No desenho, o veículo ganhou o kit esportivo S Line, capas dos espelhos retrovisores externos pretas, frisos decorativos em preto brilhante e rodas de liga leve aro 18”.
A Audi disponibilizou duas tonalidades branco, cinza, prata, duas tonalidades de preto e verde. Entre os equipamentos estão ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, sensor de luz e chuva, volante multifuncional com paddle shift e base aplanada revestida de couro, sistema de seleção de condução da Audi, controle de cruzeiro, assistente de estacionamento com câmera de ré, assistente de partida em aclive, Audi Music Interface e Bluetooth.