A novidade conta com controle em idioma que processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com o MMI navigation plus.
O MMI navigation plus conta coma função de autoaprendizagem, orientação de percurso que atualiza a situação do trânsito em toda a região. No quesito segurança, o A6 conta com parking pilot, garage pilot, cross assist, adaptive cruise assist e efficiency assist.
No quesito motorização, a Audi apostou na hibridização em toda a gama disponível para o sedã. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto com uma bateria de íons de lítio. Dessa forma, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades de até 22 km/h, o motor é religado depois de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Segundo a marca, a tecnologia MHEV é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.
A Audi oferece o novo A6 com dois motores, um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 que entrega 340 cv de potência e 500 Nm de torque, já o 3.0 TDI desenvolve 286 cavalos e 620 Nm de torque. Segundo a montadora, o sedã é capaz de sair de inércia e chegar aos 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h , limitada eletrônicamente.