Estado de Minas NOVIDADES

Audi apresenta novos RS3 e TT RS com motorização que chega a 400 cv

Veículos já estão disponíveis nas concessionárias da marca


postado em 20/02/2018 16:02

O ano de 2018 começou com o pé direito para a Audi. É que a montadora acabou de lançar mais novidades no seu line up. O novo RS3, por exemplo, começa a ser vendido em duas versões na linha 2018. A sportback e a inédita sedã.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)

 

O conjunto mecânico é o grande trunfo da Audi para o RS3. Isso porque a montadora investiu em um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros que é capaz de produzir 400 cavalos e vai de 0 a 100 km/l em 4,1 segundos. O propulsor tem dupla injeção direta. A transmissão é S tronic de dupla embreagem e sete velocidades.

Além da mecânica que dá gosto de acelerar, o visual do veículo é incrível. A frente do carro conta com uma grade em preto brilhante, faróis de led e a traseira chama atenção. Ela conta com spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento esportivo típicos da linha RS.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine, as mudanças em relação a geração anterior foram poucas. Estão presentes na lista de itens de série os bancos e o volante esportivos revestidos de couro, e o painel totalmente digital, que mostra informações como torque,  força G e pressão dos pneus. Além disso, o motorista também pode contar com sistema de som com 705 watts de potência, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A linha dos esportivos não param por aí. Além do RS3, as concessionárias da Audi no Brasil também contam com a nova geração do Audi TT RS. O "brinquedo" é uma versão mais apimentada do TT coupê e tem o mesmo motor que o RS3, no entanto, vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e custa R$ 424.990.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Por ser mais leve, a potência do esportivo consegue ser maior. O torque máximo é de 480 Nm disponibilizado entre 1.700 e 5.800 rpm. O carro também é conduzido por meio do sistema de tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine, o TT é ainda mais sofisticado que o RS3. Isso porque além de todos os itens presentes no sedã, o esportivo conta com sistema keyless-go, audi drive select, audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação