-->
A nova versão da Africa Twin, chamada de Adventure Sports pela Honda, chega ao mercado europeu ainda mais aventureira, equipada com roda dianteira de 21 polegadas e tanque que suporta 24,2 litros.
A Adventure conta com peito de aço para proteger as curvas do escape e as partes baixas do motos além de um protetor que envolve parte do propulsor, radiador e a carenagem para proteger a motocicleta em caso de quedas.
Algumas das mudanças foi o acréscimo do sistema de rolagem total (compressão e retorno) que, em terrenos irregulares, o piloto conta com pedaleiras específicas para o off-road, quando se mantém em pé para manter maior controle e estabilidade.
MOTOR
Com câmbio de seis marchas e sistema de exaustão e bateria implementadas na linha 2018, a Africa Twin chega com propulsor de 988 cc, dois cilindros paralelos, atingindo uma potência máxima de 52 cv (a 7.5000 rpm) e torque máximo de 9.9 kgf.m a 6.500 giros.
TRAÇÃO
O modelo conta com um controle de tração dividido em sete níveis, além da opção de desligá-lo. O nível 1 é indicado para quem busca desempenho so uso fora da estrada, já o último nível, o 7, é o mais seguro que controla a tração, em asfalto molhado, por exemplo.
A Honda traz a Africa Twin repaginada para encarar a concorrente BMW R 1200 GS Adventure e KTM 1290 Super Adventure R e chega ao mercado europeu custando € 14.700 (cerca de R$59.400), disponível apenas na cor branca com grafismos. Sua versão standard do modelo, sai por €13.250 (R$ 53.500).
-->-->-->