Estado de Minas ESPORTIVO

Audi desembarca o TT RS no Brasil

Versão esportiva do cupê é equipado com motor 2.5 que entrega 400 cv


postado em 01/02/2018 17:20

Sedã chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 424.990(foto: Audi / Divulgação)
Sedã chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 424.990 (foto: Audi / Divulgação)
A Audi trouxe para terras tupiniquins o seu mais novo esportivo, o TT RS que é uma versão mais apimentada do cupê. Para isso a montadora alemã equipou o modelo com um motor mais trabalhado de 2.5 litros de cinco cilindrada, capaz de entregar até 400 cv e torque máximo de 480 Nm disponibilizado entre 1.700 e 5.850 rpm. Com sistema de tração integral quattro, o novo TT RS conta com uma transmissão S tronic de sete velocidades. O preço sugerido pelo sedã é de R$ 424.990.

Modelo conta com motor 2.5 litros de 400 cv(foto: Audi / Divulgação)
Modelo conta com motor 2.5 litros de 400 cv (foto: Audi / Divulgação)
De acordo com a marca, o veículo consegue sair da inércia e alcançar os 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A Audi garante que, apesar do aumento no desempenho, foi possível reduzir o consumo de combustível.

Esportivo conta com bancos de couro de fábrica(foto: Audi / Divulgação)
Esportivo conta com bancos de couro de fábrica (foto: Audi / Divulgação)
A fabricante investiu na leveza do motor e com isso é possível atingir um desempenho 17% maior. O bloco do propulsor perdeu 18 kg com as modificações. O veículo conta ainda com a suspensão esportiva RS, desenvolvida especialmente para os modelos esportivos da marca.

Volante multifuncional esportivo e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro estão disponíveis no TT RS(foto: Audi / Divulgação)
Volante multifuncional esportivo e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro estão disponíveis no TT RS (foto: Audi / Divulgação)
Entre os equipamentos disponíveis estão o Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro, volante multifuncional esportivo, faróis full LED, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação