Test Drive

Honda CRV é conforto, mas a um alto custo

Carro chega na quinta geração em única versão e importado dos Estados Unidos. Valor fica na casa dos R$ 189 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/08/2018 17:11 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Thaina Nogueira / DP
 

 

Ao passo que instaura o Civic Si no mercado, a Honda também investe na opção turbinada para o segmento de SUVs. É que a nova geração do CR-V chega com um conjunto quase igual que o cupê, só que o utilitário entrega 190 cv com câmbio CVT e custa mais. Fica na casa dos R$ 189 mil para obter o SUV de luxo da Honda. Em única versão, a Touring, o carro é importado dos Estados Unidos.

Dentro do utilitário, espaço interno satisfatório é o grande destaque, além da agradável lista de itens de série. Como o carro é vendido apenas em uma versão, ele é bastante completo. O modelo traz ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para a segunda fileira, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro, rodas aro 18, freio de estacionamento elétrico com função Brake Hold, seis airbags, porta-malas com abertura por sensores debaixo do para-choque e teto solar.

 

Thaina Nogueira / DP
 

 

No entanto, o carro deixa a desejar em alguns pontos tecnológicos, como a central multimídia que tem apenas sete polegadas e não surpreende, a ausência do alerta de ponto cego - que aqui é substituído por uma câmera sob o retrovisor direito sempre que a seta é acionada - o sistema de frenagem de emergência, sensor de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão frontal, indicador de distância em relação ao veículo à frente. Itens que podem ser encontrados nos concorrentes Equinox e 5008.

Mas não seremos de todo pelegas, os faróis e as lanternas em led combinados com o head up display e a abertura automática da tampa do porta-malas deixam o carro com um toque maior de modernidade. Além disso, o acabamento do interior sofisticado, mesmo que ainda não dê para comparar com o Q3 e o X1. Não deve ser de se espantar que uma versão de sete lugares chegue em breve, já que a Honda já a comercializa em outros mercados. Iria ser um potencial diferencial no segmento. Em linhas gerais, eis um SUV com motorização impecável, espaço interno sem igual e conforto satisfatório. No entanto, o preço de comercialização pode ser um divisor de água na hora da escolha de um SUV premium no Brasil.

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de setembro de 2018
18 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018