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Honda CRV é conforto, mas a um alto custo

Carro chega na quinta geração em única versão e importado dos Estados Unidos. Valor fica na casa dos R$ 189 mil


postado em 15/08/2018 17:11

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)
 

 

Ao passo que instaura o Civic Si no mercado, a Honda também investe na opção turbinada para o segmento de SUVs. É que a nova geração do CR-V chega com um conjunto quase igual que o cupê, só que o utilitário entrega 190 cv com câmbio CVT e custa mais. Fica na casa dos R$ 189 mil para obter o SUV de luxo da Honda. Em única versão, a Touring, o carro é importado dos Estados Unidos.

Dentro do utilitário, espaço interno satisfatório é o grande destaque, além da agradável lista de itens de série. Como o carro é vendido apenas em uma versão, ele é bastante completo. O modelo traz ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para a segunda fileira, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro, rodas aro 18, freio de estacionamento elétrico com função Brake Hold, seis airbags, porta-malas com abertura por sensores debaixo do para-choque e teto solar.

 

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)
 

 

No entanto, o carro deixa a desejar em alguns pontos tecnológicos, como a central multimídia que tem apenas sete polegadas e não surpreende, a ausência do alerta de ponto cego - que aqui é substituído por uma câmera sob o retrovisor direito sempre que a seta é acionada - o sistema de frenagem de emergência, sensor de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão frontal, indicador de distância em relação ao veículo à frente. Itens que podem ser encontrados nos concorrentes Equinox e 5008.

Mas não seremos de todo pelegas, os faróis e as lanternas em led combinados com o head up display e a abertura automática da tampa do porta-malas deixam o carro com um toque maior de modernidade. Além disso, o acabamento do interior sofisticado, mesmo que ainda não dê para comparar com o Q3 e o X1. Não deve ser de se espantar que uma versão de sete lugares chegue em breve, já que a Honda já a comercializa em outros mercados. Iria ser um potencial diferencial no segmento. Em linhas gerais, eis um SUV com motorização impecável, espaço interno sem igual e conforto satisfatório. No entanto, o preço de comercialização pode ser um divisor de água na hora da escolha de um SUV premium no Brasil.

 

 

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