

Além da lateral e da parte traseira, outra mudança notável é com relação ao estepe, que se encontra sob o assoalho do porta-malas. A versão passa a contar também com escolha de carroceria com 7 lugares, porém destinada a versão LTZ. Equipamentos como fixações Isofix e Top Tether, além de apoio de cabeça para o ocupante do assento central do banco traseiro também são novidades.

De cara, a Spin Activ oferece controle de velocidade de cruzeiro e câmera de ré, sensores de chuva, luz e estacionamento, direção elétrica e ar-condicionado. Após mudanças, o quadro de instrumentos também passa a oferecer grafismos analógicos.
A versão continua com câmbio automático de 6 marchas, motor 1.8 de 111 cavalos de potência, e 17,7 kgfm. De acordo com a Chevrolet, a Spin mostrou resultados que mostram que a Spin ficou 1 segundo mais rápida quando colocada em testes de retomadas e acelerações.

De acordo com o Inmetro, o consumo varia entre 10,3 km/l e 7,0 km/l na cidade, com gasolina e etanol, respectivamente e 12,0 km/l 8,3 km/l na estrada, seguindo a mesma ordem dos combustíveis.