SUV

Lifan apresentou o novo X80

Acabamento e beleza não serão empecilhos para o carro emplacar bem. Valor é taxado em R$ 129.77

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/06/2018 10:00 / atualizado em 04/07/2018 15:00 Luciana Elldorf /Diarios Associados


O maior modelo da montadora chega em versão única no Brasil sendo importado do Uruguai e conta com lista de equipamentos generosa. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - O maior modelo da montadora chega em versão única no Brasil sendo importado do Uruguai e conta com lista de equipamentos generosa. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
Olhando o X80 é difícil dizer de cara que estamos falando de um carro chinês .O novo SUV da marca agrega visual charmoso, excelente acabamento e muita tecnologia embarcada em versão única que custa R$ 129.777.

O “suvizão” é grandão mesmo. São quase cinco metros de comprimento e espaço para sete pessoas. Os ocupantes da última fileira de bancos não vão espremidos. Com ajustes de inclinação do encosto e de distância para o banco da frente, espaço para levar adultos na terceira fileira é liberado. Tanto a segunda como a terceira fileira têm assoalho totalmente plano, ponto para o conforto. 

X80 conta com quase cinco metros de largura. Dimensão que chega perto da SW4. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - X80 conta com quase cinco metros de largura. Dimensão que chega perto da SW4. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
O X80 tem visual bacana e elegante. A linha de cintura alta dá um ar de robustez ao modelo que chega em três cores: branco, vermelho e preto. Detalhes como as duas ponteiras de escapamento e as rodas aro 19 polegadas diamantadas, que dão charme a mais. O conjunto óptico conta luz diurna em LED e faróis de neblina. O revestimento dos bancos é composto por material ecológico, e o painel de instrumentos digital conta com três configurações de grafismo.

Motor 2.0 turbo gera 185 cavalos. Suficiente para empurrar os 1.885 kg do carro. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - Motor 2.0 turbo gera 185 cavalos. Suficiente para empurrar os 1.885 kg do carro. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
O maior modelo da Lifan chega em versão única no Brasil, primeiro mercado depois da China que o X80 desembarca, e é produzido no Uruguai. A VIP vem com uma lista de equipamentos bem generosa, entre os itens de série há 6 airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de luz e estacionamento, acesso e partida por chave presencial, teto solar elétrico, ar-condicionado digital, bancos de couro, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, retrovisor interno antiofuscante e central multimídia de 8 polegadas. Chama atenção a direção elétrica com ajuste de profundidade para o volante. Alguns itens não vêm em concorrentes, como bancos dianteiros com ajuste elétrico, teto solar, chave presencial e saídas de ar-condicionado traseiras.

Falando em concorrência

Faróis com luzes de LED deixam o visual atraente. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - Faróis com luzes de LED deixam o visual atraente. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
A categoria de SUVs grandes, como opção familiar, como o X80, traz concorrentes como Hyundai Santa Fe (R$ 197 mil) e Kia Sorento, também com sete lugares. As dimensões do modelo da Lifan são maiores ,com 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,76 m de altura e 2,79 m de entreeixos, chegando próximo ao Toyota SW4 (R$ 168.140). O X80 briga também com o Volkswagen Tiguan (R$ 149.900). Em dimensões, o X80 chega próximo do Toyota SW4, que tem carroceria montada sobre chassi SUV tem painel e paineis de porta com revestimento macio. Quadro de instrumentos é digital e conta com três formas de exibição, mas são poucas as configurações permitidas.

Motor
 
Capacidade do porta-malas vai de 200 l a 2.500 l. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - Capacidade do porta-malas vai de 200 l a 2.500 l. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
O motor é um 2.0 turbo com injeção direta gera 185 cv a 5.000 rpm e 28,6 mkgf entre 1.600 e 3.600 rpm, suficiente para empurrar o grandão de 1.885kg. Para rotações mais elevadas, conta com o modo Sport. O câmbio é automático de seis marchas, produzido pela DSI, com opção de trocas sequenciais pela alavanca. O consumo médio na cidade é de 8,39km/l e 12,27km/l na estrada. Os bancos são rebatíveis para facilitar o acesso ao interior e para ampliar a área de carga, que pode variar de 200 litros (com os sete assentos) a 2.500 litros com todos os bancos rebatidos. Lifan fala em capacidade de 200 litros com a terceira fileira de pé…

Evolução da Lifan

Central de oito polegadas e teto solar elétrico vêm de série. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - Central de oito polegadas e teto solar elétrico vêm de série. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
 
No Brasil desde 2013, a Lifan busca um novo posicionamento de mercado e promete mais carros como X80, trazendo bom acabamento, design diferenciado e preço competitivo. Será que é chegada a hora de ver os carros chineses com outros olhos?

Volante multifuncional é um bom diferencial no veículo. Foto: Rafael Munhoz / Lifan - Volante multifuncional é um bom diferencial no veículo. Foto: Rafael Munhoz / Lifan
Ficha técnica

Motor: 2.0

Potência: 184 cv

Torque: 28,6 kgfm entre 1.600 - 3.600 rpm

Capacidade do tanque de gasolina: 72 litros

Velocidade máxima:
Superior a 200 km/h

Consumo de combustível:

-Urbano: 8,39 km/litro
-Estrada: 12,27 km/litro

Tags: vrum Yamaha YZF-R6 modelo 2017 visual inspirado nas motos de competição Bisturi geral Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018