
Fabricado pela primeira vez no Brasil em 2013, o modelo foi lançado inicialmente um ano antes na Europa. Sucessor do 207, que não veio para o mercado brasileiro propriamente dito, o hatch passou apenas por um facelift tendo como base o antecessor 206. O veículo que foi chamado de 207 aqui no Brasil era, na verdade, a opção 206+, como ficou conhecido na Europa.

Outra atualização do hatch aconteceu no modelo 2016, apresentado em 2015, quando o 208 recebeu novos equipamentos de série. A versão Active passou a ser equipada com rádio e faróis de neblina, ao passo que a configuração ActivePack recebeu airbag lateral de tórax, ar-condicionado bi-zone e apoio de cabeça central. Enquanto a versão Allure ganhou piloto automático e sensor de estacionamento traseiro. Por fim, a topo de linha, Griffe, recebeu airbags de cortina, soleiras e sensor de estacionamento também na frente.

O público atraído pelo 208 é bem diversificado, segundo relata Rodrigo. "São pessoas de ambos os sexos que procuram o compacto, com idades entre 25 e 40 anos", relata. O valor do modelo usado também é um dos atrativos. "A versão 2015, por exemplo, pode partir dos R$ 35 mil e chega até R$ 45 mil com itens adicionais", aponta o gerente.
Falando em itens, o 208 é conhecido por fornecer opções que agradam aqueles que gostam de design. "O hatch possui teto panorâmico que é um objeto de desejo que todo mundo que vê o modelo quer", finaliza Rodrigo.