Estado de Minas MERCADO

Mercedes-Benz lança o GT S, mais um membro da linha AMG GT

Conversível se posiciona entre o AMG GT R e AMG GT C


postado em 16/05/2018 16:00 / atualizado em 16/05/2018 16:04

-->

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

A Mercedes-Benz revelou mais um superesportivo para compor a sua gama AMG. Dessa vez, estamos falando do GT S. Conversível, o carro conta com um motor 4.0 V8 biturbo capaz de produzir 522 cv e ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Velocidade máxima chega a 308 km/h. Valor de comercialização do carro ainda não foi divulgado, mas, no Brasil, deve ficar na casa dos R$ 1 milhão, tomando com exemplo os seus irmãos. Na Europa, os motoristas já podem encomendar a novidade, que começará a ser entregue em julho de 2018.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

Uma das diferenças entre a novidade e as outras variantes GT fica a cargo da suspensão adaptável, diferencial de deslizamento limitado (eletronicamente controlado), controle do som dos escapamentos, pneus dianteiros mais largos em 10 mm, rodas traseiras mais altas em 1 polegada (2,54 cm), além de um quinto modo de direção batizado de “Race”. É que, visualmente, o GT S não muda muito em relação aos outros veículos da linha. Mas as rodas são exclusivas e tem elementos cromados na dianteira, a saída de ar lateral é um pouco diferente e o difusor traseiro também. Na parte interna, tudo igual.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

Os outros modelos que são irmãos do GT S são o GT R, que tem uma cor verde de atrair o olhar de todo mundo e conta com um propulsor V8 que vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3,6 segundos. A Mercedes-Benz comercializa o modelo por cerca de R$ 1 milhão e 200 mil. E o AMG GT C é equipado com motor V8 4.0 e transmissão automática de sete velocidades, oferecendo 557 cv de potência e 69,3 kgfm de torque.

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação