Estado de Minas CRESCIMENTO

Mercedes-Benz anuncia a contratação de mais de 300 funcionários

Trabalhadores serão escalados para atuarem em fábricas do Brasil, localizadas em Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP)


postado em 29/03/2018 17:23 / atualizado em 29/03/2018 17:28

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
 
Em um anúncio feito na última terça-feira (27), a Mercedes-Benz divulgou oficialmente que contratará 330 funcionários para prestarem serviços em fábricas no Brasil, onde 250 serão escalados para trabalharem em São Bernardo do Campo (SP), e 80 para Juiz de Fora (MG).

“Nossa Empresa começa o primeiro semestre de 2018 com a contratação de 522 pessoas para a planta de São Bernardo do Campo, além de 160 novos colaboradores para a fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. São cerca de 700 novas contratações para as duas plantas desde janeiro a partir da reação do mercado de veículos comerciais”, explica o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer.

A empresa anunciou as contratações com base em uma idéia de criação de nova linha de montagem de caminhões. Ao todo, R$ 500 milhões já foram investidos nos últimos três anos na fábrica de São Bernardo do Campo. No mesmo período, foram aplicados R$ 230 milhões da de Juiz de For a, que é responsável apenas por produzir as cabinas de caminhões e o extra pesado Actross.
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )

Philipp também comenta que durante evento de comemoração dos 60 anos da empresa, ocorrido em maio de 2016, a Mercedes-Benz já almejava um futuro com bastante inovações. “Esta é a primeira fábrica de caminhões no Brasil que já nasce de forma totalmente inovadora, com a Indústria 4.0 em sua essência. Será também uma das mais modernas fábricas de caminhões do Grupo Daimler. Há dois anos atrás, durante a celebração de 60 anos, dissemos que estávamos movendo o futuro. Por tudo o que está acontecendo agora, posso afirmar que já estamos vivendo o futuro”, complementa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação