Tecnologia

Volvo incorpora ferramentas do Google

A próxima geração do sistema de infoentretenimento dos carros da marca sueca já terá disponível aplicativos como Google Maps

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2018 08:07

Carros da Volvo já terão disponíveis aplicativos como Google Maps. Foto: Volvo / Divulgação - Carros da Volvo já terão disponíveis aplicativos como Google Maps. Foto: Volvo / Divulgação
A Volvo Cars iniciou uma parceria com o Google para integrar o Google Assistant de comando de voz, o Google Play Store, Google Maps e outros serviços da empresa norte-americana ao sistema de infoentretenimento Sensus, baseado no sistema operacional Android.

Com a união entre as marcas, os clientes da Volvo terão mais comodidade e interação com seus veículos. Os aplicativos e serviços desenvolvidos pelo Google e pela Volvo estarão incorporados ao veículo, além de milhares de aplicativos adicionais disponíveis na Google Play Store.

A nova geração do Sensus, com o sistema Android, terá aplicativos e atualização de software disponíveis em tempo real e poderão ser baixados automaticamente. Dessa forma, os novos carros da marca estarão aptos à atender as necessidades dos clientes e oferecer aos motoristas informações atualizadas.

Nova geração do Sensus terá aplicativos e atualização de software disponíveis em tempo real. Foto: Volvo / Divulgação - Nova geração do Sensus terá aplicativos e atualização de software disponíveis em tempo real. Foto: Volvo / Divulgação
O Google Assistant oferece uma interface central de voz para o carro que permite aos motoristas controlarem funções no carro como ar-condicionado e utilizarem aplicativos para reproduzir música e enviar mensagens. Enquanto isso, o Google Maps permitirá o acesso à dados atualizados de mapas e tráfego em tempo real.

A união entre Google e Volvo começou em 2017, quando a fabricante de veículos anunciou qua a nova geração do Sensus teria a plataforma Android, do Google.

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018