Segurança

Volvo XC90 completa quase duas décadas sem acidentes fatais no Reino Unido

A marca já está há 16 anos sem registrar acidentes graves com o veículo que, recentemente, foi eleito o carro mais seguro no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/04/2018 11:25 / atualizado em 18/04/2018 11:43 Thays Martins /Diario de Pernambuco

Volvo/ Divulgação


O Volvo XC90 foi lançado em 2002 e está em sua segunda geração conseguiu o feito de ser nomeado o carro mais seguro já testado no Reino Unido. Na região, o modelo teve mais de 50 mil unidades vendidas e ganhou o título de carro mais seguro devido aos recursos de segurança presentes no veículo. Há 16 anos, o Volvo XC90 nunca se envolveu em acidentes fatais no Reino Unido.

O laboratório Thatcham Research, amplamente reconhecido no Reino Unido, aponta que o resultado positivo do modelo da Volvo é em decorrência do investimento intenso da marca em tecnologias de segurança, como sistema que utiliza câmeras, radares por ondas, radares por laser e GPS, tudo ligado a um processador de dados que pode emitir alertas ao motorista e também acionar os demais sistemas do veículo, para acelerar, frear ou desviar.

Segundo estudos do laboratório Thatcham, o sistema pode salvar cerca de 1.100 vidas, além de evitar danos a, aproximadamente, 122.000 vítimas de acidentes, até a próxima década no Reino Unido.

VOLVO XC90

O modelo ampliou sua lista de equipamentos, com destaque para os itens de segurança. O layout da tela central de sete polegadas, as novas cores de carroceria e a versão híbrida T8 que agora conta com espaço para sete ocupantes.O modelo é encontrado nas 30 lojas autorizadas em todo o país.

A marca sueca mostrou que segurança é assunto sério e disponibilizou para o modelo uma gama de possibilidades como o sistema de alerta de ponto cego com assistente de direção, Cross Traffic Alert e alerta de colisão traseira que avisa ao motorista sobre a presença de veículo no seu ponto cego.

Dessa forma, se o motorista não agir depois de receber os avisos do sistema e começar a mudar de faixa no caminho de um carro que se aproximar por trás, a nova função de assistência de direção esterça suavemente o volante e conduz o veículo de volta a sua própria pista. A função é ativada em velocidades entre 60 e 140 km/h.

Pensando naqueles motoristas mais distraídos, a Volvo também disponibilizou o sistema de mitigação de pista oposta, que auxilia o motorista a evitar colisões com veículos que se aproximem em direção oposta. O sistema tem a capacidade de avisar ao condutor que invade a faixa contrária por um de sinal sonoro. O item é capaz de fazer o veículo voltar a pista original. Uma mensagem é mostrada na tela do painel após a intervenção da direção ter sido concluída. Esse sistema também atua entre 60 km/h e 140 km/h e precisa de marcação de pista visível.


No quesito entretenimento, o XC90 conta com o sistema Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de nove polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

O display tem uma atualização gráfica aprimorada e mapa expandido na tela. Novidade também na melhoria da interação com a navegação que se dá pela segunda barra de funções e ícone de encerramento da navegação.

 

 

 

Tags: atrações superesportivo conversível ferrari Estado de Minas Portal VRUM Salão de Paris LaFerrari Spyder

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe