Conscientização

Volkswagen desenvolve novas capinhas de celular

Produto possui metal de carros batidos em sua composição, e foi idealizado com o intuito de conscientizar os motoristas quanto ao uso de telefone móvel ao dirigir

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/04/2018 19:04 / atualizado em 02/05/2018 13:58


Volkswagen / Divulgação
 
Pensando na conscientização de motoristas, a Volkswagen lançou na Suécia uma linha de capinhas para celulares feitas com metal oriundo de veículos que se envolveram em sérios acidentes no trânsito. A montadora disponibilizará 153 exemplares do produto, todos produzidos com material de veículos atingidos no país em fevereiro. Os acessórios foram criados através de uma parceria formada com a empresa de gerenciamento de marca NordDDB, e passaram a ser exibidos logo após a Suécia aprovar uma lei que não permite que motoristas utilizem aparelhos telefônicos enquanto estiverem dirigindo.
 

  
As mudanças na legislação ainda não impactaram diretamente o trânsito no país. O processo de fabricação das capinhas é manual (quase artesanalmente), e deverá custar a partir de 70 dólares (equivalente a R$ 242). Johan Karlsson, gerente da Volkswagen, ressalta que isto servirá como um "lembrete silencioso", para os condutores não usarem celular enquanto estiverem dirigindo. Toda a verba que fora arrecadada com a comercialização das capas será destinada a um grupo sueco de sobrevivência e reabilitação de acidentes. A venda das capas de celular será destinado ao grupo sueco de sobrevivência e reabilitação de acidentes, o Trafikskadefonden.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
15 de dezembro de 2018
14 de dezembro de 2018