Salão de Pequim

Salão de Pequim: BMW aposta nos novos M2 e iX3 conceito

O Salão de Pequim 2018 começa hoje (24) e vem ganhando cada vez mais destaque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/04/2018 11:52 / atualizado em 25/04/2018 13:49

iX3 possui uma autonomia de 400 km e deve chegar a linha de produção em 2020. Foto: Nicolas Asfouri / AFP - iX3 possui uma autonomia de 400 km e deve chegar a linha de produção em 2020. Foto: Nicolas Asfouri / AFP
O Auto China já começa a ser chamado de Salão de Pequim. Apesar de não ter tanta expressividade como as mostras de Detroit e Frankfurt, é fato que o evento vem ganhando cada vez mais destaque. Exemplo disso é a BMW que apresentou dois modelos inéditos durante o evento. Não por acaso, visto que o mercado automotivo chinês é o maior do mundo.

A principal novidade apresentada pela marca alemã é a versão conceito do iX3. O novo SUV elétrico, que deve chegar a linha de produção já em 2020 possui uma autonomia de 400 km. Inicialmente, o modelo de produção será feito em parceria com a empresa Brilliance Automotive, na China, voltado para o mercado local.

A motorização elétrica disponível para o conceito dispõe de uma potência que chega aos 270 cv (200 kW), com uma bateria de 70 kWh. O iX3 conceito já atente a nova demanda de medição de consumos WLTP, que entrou em vigor no dia 1 de setembro do ano passado. Com a opção de carregamentos rápidos, o modelo pode receber cargas em tomadas de 150 kW para o reestabelecimento total da bateria.

Pensando no meio ambiente, a BMW aposta na renuncia de metais raros, que tornam a proposta de eletrificação dos motores mais caras, além de complicar a produção em larga escala e emitir mais CO2 no meio ambiente durante a manufatura.

A nova geração do M2 deve ser apresentada oficialmente no Brasil durante o Salão de São Paulo, em novembro. Foto: Nicolas Asfouri / AFP - A nova geração do M2 deve ser apresentada oficialmente no Brasil durante o Salão de São Paulo, em novembro. Foto: Nicolas Asfouri / AFP
A outra aposta da marca para o China Auto Show, ou Salão de Pequim, é o novo M2 Competition. Lançado como um concorrente para o Audi TT RS, o modelo da BMW possui, debaixo do capô, um senhor motor 3.0 biturbo. O propulso disponível para o M2 é capaz de entregar até 410 cavalos com um torque que subiu para 56 kgfm. Segundo a marca, nessas configurações o cupê sai da inércia e alcança os 100 km/h em apenas 4,2 segundos quando equipado com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Na opção manual de seis velocidades, esse tempo é de 4,4 segundos.

A estreia do modelo aqui no Brasil está prevista para acontecer no Salão de São Paulo, em novembro, mas não se sabe ainda qual configuração a BMW irá trazer. Sem confirmar preços, o M2 virá para substituir o atual no mercado brasileiro, que custa R$ 404.950, por isso, o valor pela novidade deve ser maior.

Tags: terra asfalto freios visual eletrônica modernizada Estado de Minas Portal VRUM suspensões ajustáveis Triumph Tiger Explorer XCx 1200 Triumph Tiger XCx

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe