
A principal novidade apresentada pela marca alemã é a versão conceito do iX3. O novo SUV elétrico, que deve chegar a linha de produção já em 2020 possui uma autonomia de 400 km. Inicialmente, o modelo de produção será feito em parceria com a empresa Brilliance Automotive, na China, voltado para o mercado local.
A motorização elétrica disponível para o conceito dispõe de uma potência que chega aos 270 cv (200 kW), com uma bateria de 70 kWh. O iX3 conceito já atente a nova demanda de medição de consumos WLTP, que entrou em vigor no dia 1 de setembro do ano passado. Com a opção de carregamentos rápidos, o modelo pode receber cargas em tomadas de 150 kW para o reestabelecimento total da bateria.
Pensando no meio ambiente, a BMW aposta na renuncia de metais raros, que tornam a proposta de eletrificação dos motores mais caras, além de complicar a produção em larga escala e emitir mais CO2 no meio ambiente durante a manufatura.

A estreia do modelo aqui no Brasil está prevista para acontecer no Salão de São Paulo, em novembro, mas não se sabe ainda qual configuração a BMW irá trazer. Sem confirmar preços, o M2 virá para substituir o atual no mercado brasileiro, que custa R$ 404.950, por isso, o valor pela novidade deve ser maior.