Lançamento

BMW lança o compacto e prático X2

SUV é inédito e chega nas lojas da marca no próximo dia 26 partindo de R$ 211.950

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/04/2018 10:43 / atualizado em 19/04/2018 11:18 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

BMW / Divulgação
 

 

A BMW implantou um modelo acessível. Isso pode parecer contraditório, visto que a montadora é fortemente conhecida pelo público seleto. No entanto, o X2 chega com a proposta de ser um SUV compacto de luxo e com um preço relativamente em conta. A partir do próximo dia 26, os motoristas que estiverem procurando um carro premium e estiverem dispostos a pagar entre R$ 211.9950 (versão sDrive20i GP) e R$ 246.950 (versão topo de gama), terá uma forte opção.

 

BMW / Divulgação
 

 

Milimetricamente falando, o carro é bom para quem o procurar para ter um veículo fácil de manobrar. É que as medida ficam na casa dos 2,67 metros de entre-eixos, 1,54m de altura e 1,82 metros de largura. No entanto, se esses números forem protagonistas de um pensamento de dúvida se vale ter um "BM" na garagem com um tamanho tão pequeno, a afirmativa é sim quando você parar para conferir o visual do veículo.

 

BMW / Divulgação
 

 

A frente do X2 é instigante. Isso porque a grade é inédita, tem duplo-rim, o conjunto óptico é totalmente em LED e os para-choques são exclusivos. Dá gosto olhar para o carro. A frente é, inclusive, alongada, e deixa o veículo proporcional com a traseira enxugada.  Mas o tamanho do porta-malas, que é de 370 litros, pode ser um ponto fraco quando comparado aos concorrentes.

Dentro de cabine, quatro pessoas são transportadas confortavelmente. O banco traseiro central deve ser destinado para cadeirinha de criança, um adulto ficaria desconfortável com o túnel central do carro, que é muito elevado.

 

BMW / Divulgação
 

 

No coração do carro, eis um propulsor de quatro cilindros, 2.0 turbo, capaz de render 192 cavalos. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. 

 

No entanto, o compacto, que deve agradar os que gostam de carros pequenos, com visual instigado e motor poderoso, peca no quesito tecnologia. Esse pode ser, inclusive, um fator decisivo na hora da compra. É que enquanto a concorrência conta com tecnologia semi-autônoma, como é o caso do Volvo XC40, o X2 se quer é equipado com alerta de ponto cego, de colisão ou de controle de cruzeiro adaptativo. A central multimídia do compacto até agrada. O chip dedicado de internet é o ponto alto. O motorista pode ter a sua lista de contatos, agenda de compromissos e informações do tráfego na tela de 6,5 polegadas posicionada no centro do painel do carro.

 

BMW / Divulgação
 

 

Essa questão é divisora de águas e pode fazer com que a BMW não se destaque tanto nas vendas. Mas uma atualização no pacote de itens tecnológicos é suficiente para deixar o carro com o brilho explêndido e fazer valer a pena os R$ 250 mil aplicados na opção topo. Vamos aguardar essa mudança.  

 

Tags: punto betim fábrica linha de fim linea minivans idea bravo fiat Projeto X6H fim de produção sedãs compactos hatches médio

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
24 de maio de 2018
23 de maio de 2018