A nova geração do Série 1 traz de novidade um novo conjunto óptico com LED nos faróis, faróis auxiliares e lanternas, além de novas rodas de 17” ( 18 polegadas para a opção 124i M Sport) e acabamento externo individual.
Na parte interna, o esportivo recebeu novos materiais e agora conta com alumínio escovado no painel. Este que foi completamente redesenhado e agora exibe nova forma e visual. O console central traz uma combinação de comandos do sistema de áudio e do ar-condicionado. Novo desenho também nas saídas de ventilação.
O novo BMW Série 1 conta com quatro versões. A de entrada, 120i Sport possui, entre os principais equipamentos de série, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento, revestimento de teto em tecido, revestimentos internos em Sensatec e o pacote Sport Line que agrega rodas de liga leve de 17 polegadas, volante esportivo revestido em couro e bancos dianteiros esportivos. Entre os itens de segurança estão seis airbags, controles de estabilidade e tração e pneus run-flat. A versão mais “básica” do compacto custa R$ 139.950.
Já a opção 120i Sport GP, que custa R$ 149.950, além dos já disponíveis na versão de entrada, conta ainda com sistema de navegação Business, painel de instrumentos com display estendido, ar-condicionado automático digital de duas zonas e climatizações independentes, câmera de ré e conexão com Apple Car Play.
Enquanto a versão 125i M Sport, o sistema de navegação vem com botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e capaz de identificar letras e números. A opção conta ainda com teto solar elétrico, revestimento em couro nos assentos, acabamento interno em alumínio e detalhes em preto. O pacote M Sport conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, volante esportivo em couro, bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta. O modelo está disponível por R$ 194.950.
O novo Série 1 já chega ao consumidor, a partir das versões intermediárias, conectado a internet graças a um SIM Card que permite que o condutor obtenha informações sobre condições de trânsito em tempo real, além de outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive.
Debaixo do capô, está disponível um motor de quatro cilindros, 2.0 TwinPower Turbo, associado à tradicional tração traseira. Nas versões 120i Sport e Sport GP a potência é de até 184 cv e 270 Nm e um câmbio automático de oito velocidades. Nessas configurações, os modelos saem da inércia e alcançam os 100 km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h. Enquanto a opção 125i, o motor turbo entrega até 224 cv, com 310 Nm de torque, com isso, a opção vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos com velocidade máxima de 243 km/h.