Nada de imparcialidade, o Salão de Genebra, na Suíça, vai mostrar para que veio. Com conceitos, autônomos e elétricos, a 88ª edição do evento promete agradar a todos os públicos. O Salão abre as portas a partir do dia 8 de março, mas nosso editor Jorge Moraes já está a caminho para contar todas as novidades do GIMS 2018 que recebe a imprensa nos dias 6 e 7 deste mês. Vale a pena ficar ligado e conferir o que o futuro do universo automotivo reserva para as pistas.

Mais um 100% elétrico para disputar com Tesla Model X e Audi e-Tron. O novo I-Pace da Jaguar já foi mostrado, mas sua apresentação oficial ficou mesmo para o Salão de Genebra. O principal atrativo da novidade é a sua autonomia. Segundo a marca, o veículo está pronto para percorrer longas distâncias com uma única carga. Exemplo disso é que foi divulgado pela marca que o SUV percorreu mais de 320 quilômetros sem precisar parar para “abastecer”. Ao todo foram mais de 1,5 milhão de quilômetros rodados na fase de teste para o carro poder ser anunciado oficialmente na sua versão final de produção.

Outra marca que não aguentou esperar até Genebra para mostrar as novidades foi a Kia, que divulgou imagens do novo Ceed. A marca alongou mais o hatch e agora ele mede 4,31 metros de comprimento, 1,47 m de altura e 2,65 metros de entre-eixos, além de melhorar a estrutura. O porta-malas da novidade também aumentou e agora tem 395 litros. O Ceed conta com faróis diurno em LED em forma de X.

O conceito e-Siv da SsangYong é a aposta da marca nos SUVs com condução autônoma. O modelo conta com um conjunto de LEDs para os faróis e para-choque com spoiler bem avantajado. O design do modelo chama a atenção por conta da sofisticação nas linhas realistas do teaser.

A Polestar, marca da Volvo, também terá novidades para o Salão de Genebra. O modelo que será mostrado é um esportivo híbrido capaz de desenvolver até 600 cavalos de potência que recebeu o nome apenas de Polestar 1. Debaixo do capô existe a junção de um motor a combustão e um elétrico, com capacidade de 150 km de autonomia apenas com o propulsor limpo.

Asegunda geração do BMW X4 receberá modificações após quatro anos do seu lançamento. As principais diferenças no exterior são os faróis adaptados de LED, grade frontal maior e farol de neblina na horizontal, no lugar do redondo. Na traseira, o SUV está com lanternas de LED com desenho 3D e as novas ponteiras duplas de escape, que são de série.

A Peugeot apresentará no Salão de Genebra a segunda geração do 508. O sedã conta com um design mais agressivo e diminuiu as suas dimensões, cerca de 60 mm menor na altura e 80 mm a menos de comprimento. O carro tem motor 1.6 a gasolina com 180 cv ou 225 cv.

A Toyota aproveitará o Salão de Genebra para revelar a nova geração da versão hatch do Corolla. Conhecido em todo o mundo como Auris, a novidade apresenta um visual que lembra o Nissan Leaf. A fabricante ainda não divulgou muitos detalhes a respeito, porém espera-se que o Auris tenha uma motorização 2.0 híbrida, e utilize a plataforma TNGA.