O modelo apresentado possui apenas duas portas e terá sua produção iniciada apenas em 2019. Debaixo do capô existe a junção de um motor a combustão e um elétrico, com capacidade para percorrer até 150 quilômetros sem precisar utilizar combustíveis fósseis.
Bebendo da fonte, o desing foi todo baseado no Volvo S90, mas de acordo com a marca, os engenheiros da Polestar tiveram o cuidado de renovar quase 50% das peças. O híbrido será produzido em parceria coma Geely em uma fábrica na China que ainda está em construção. Talvez por isso sua montagem só ocorra em 2019.
Outra novidade trazida pelo segmento é que os modelos serão vendidos apenas online e por meio de uma assinatura que dura dois ou três anos, com pagamentos mensais. Uma modalidade que a Volvo predente aplicar com o novo XC40.
A marca pretende manter a linha de carros 100% elétricos depois da chegada do Polestar 1. Da mesma forma que ocorreu com a Tesla, que apostou primeiro em superesportivos, a Polestar garante que irá investir na gama com carros mais populares.
A Polestar já visa o futuro concorrente Model 3, com o Polestar 2 que também está previsto para 2019 será o primeiro carro movido apenas a energia elétrica do Grupo Volvo. A marca também estuda o lançamento de um SUV para concorrer com o Model X.