Estado de Minas ELÉTRICO

Polestar, marca da Volvo, anunciou seu primeiro modelo

Segmento de alta performance da marca sueca lança esportivo híbrido batizado de Polestar 1


postado em 17/10/2017 15:59

Polestar 1 começará a ser fabricado em 2019(foto: Polestar / Divulgação)
Polestar 1 começará a ser fabricado em 2019 (foto: Polestar / Divulgação)
A nova marca de alta performance da Volvo, Polestar, anunciou nesta semana o seu primeiro modelo. A aposta foi em um esportivo híbrido capaz de desenvolver até 600 cavalos de potência que recebeu o nome apenas de Polestar 1.

O modelo apresentado possui apenas duas portas e terá sua produção iniciada apenas em 2019. Debaixo do capô existe a junção de um motor a combustão e um elétrico, com capacidade para percorrer até 150 quilômetros sem precisar utilizar combustíveis fósseis.

Híbrido é capaz de desenvolver até 600 cavalos de potência(foto: Polestar / Divulgação)
Híbrido é capaz de desenvolver até 600 cavalos de potência (foto: Polestar / Divulgação)
Bebendo da fonte, o desing foi todo baseado no Volvo S90, mas de acordo com a marca, os engenheiros da Polestar tiveram o cuidado de renovar quase 50% das peças. O híbrido será produzido em parceria coma Geely em uma fábrica na China que ainda está em construção. Talvez por isso sua montagem só ocorra em 2019.

Outra novidade trazida pelo segmento é que os modelos serão vendidos apenas online e por meio de uma assinatura que dura dois ou três anos, com pagamentos mensais. Uma modalidade que a Volvo predente aplicar com o novo XC40.

Modelo tem capacidade de percorrer 150 km sem precisar do motor a combustão(foto: Polestar / Divulgação)
Modelo tem capacidade de percorrer 150 km sem precisar do motor a combustão (foto: Polestar / Divulgação)
A marca pretende manter a linha de carros 100% elétricos depois da chegada do Polestar 1. Da mesma forma que ocorreu com a Tesla, que apostou primeiro em superesportivos, a Polestar garante que irá investir na gama com carros mais populares.

Design do modelo foi baseado no XC40 da Volvo(foto: Polestar / Divulgação)
Design do modelo foi baseado no XC40 da Volvo (foto: Polestar / Divulgação)
A Polestar já visa o futuro concorrente Model 3, com o Polestar 2 que também está previsto para 2019  será o primeiro carro movido apenas a energia elétrica do Grupo Volvo. A marca também estuda o lançamento de um SUV para concorrer com o Model X.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação