Mas, com uma proposta diferente dos utilitários (que estão cada vez maiores), o novo 508 diminuiu em altura e comprimento, cerca de 60 mm e 80 mm a menos, respectivamente, mas com 20 mm a mais na largura. A novidade ganhou uma frente mais agressiva, com a grande mais recuada. Na parte de trás houve uma melhora, tendo como base o modelo atual, permanece a barra preta que liga as lanternas, porém com um aspecto enrugado mais abaixo. O porta-malas agora dispõe de generosos 487 litros, 14 a mais do que a geração passada. Com os bancos traseiros rebatidos, esse número aumenta para 1.537 litros.
O i-Cockpit da marca francesa continua disponível na cabine. As diferenças na parte interna começam com o volante, que ficou menor, já o painel de instrumentos ficou mais alto. O painel digital dispõe de 12,3 polegadas, além de uma central multimídia com tela de 10 polegadas. A cabine conta ainda com luz ambiente, bancos com opção de massagem e acabamento interno em couro, Alcantara e madeira.
A princípio, o sedã contará apenas com um propulsor 1.6 a gasolina, com 180 cv ou 225 cv, com câmbio automático de oito marchas. Existem também dois motores a diesel 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv ou 180 cv e que podem ser associados tanto com a transmissão automática, quando com uma manual de seis marchas. Segundo a marca, o modelo perdeu 70 kg e ganhou mais economia. Uma versão híbrida deve chegar em 2019.
Entre os itens de segurança, o 508 é equipado, de série, com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, faróis automáticos e reconhecimento de placa. Como opcional existe ainda o sistema de visão noturna.
A apresentação oficial do modelo ocorre apenas no mês que vem e chega às concessionárias europeias já no segundo semestre deste ano. A Peugeot não divulgou os valores do sedã.