Campinas (SP) - Visual refinado e novas tecnologias fizeram o modelo da Peugeot se destacar no concorrido mercado de SUVs. Mas, para 2018, o 3008 aparece em uma versão topo de linha que conta com ainda mais atributos. Chamada de Griffe Pack, a opção mantém o visual do SUV que já conhecemos, com alterações apenas no teto e retrovisores com acabamento na cor preta. O grande lance são as tecnologias e assistentes de condução e segurança empregados no modelo. A extensa lista inclui, de série, frenagem automática de emergência, alerta de permanência na faixa, alerta de colisão, leitor de placas de
velocidade, piloto automático e sistema de ponto cego. Esse novo pacote de equipamentos deixa o Peugeot 3008 Griffe Pack com preço de tabela de R$ 154.990, R$ 9 mil a mais do que o valor pedido pelo 3008 Griffe.
Testamos os assistentes de condução da nova versão no autódromo da Fazenda Capoava, interior de São Paulo. A frenagem automática, que faz com que o utilitário esportivo seja capaz de frear caso detecte risco iminente de colisão em pedestre ou outro veiculo, se mostrou bastante eficiente. O alerta de ultrapassagem involuntária reconhece linhas nas vias, alerta o condutor e corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa, assim como o alerta de ponto cego, que, além do sinal luminoso no retrovisor, segura o volante evitando a colisão lateral.
Esses itens se somam à lista de equipamentos de série que já incluía bancos dianteiros com ajuste elétrico e massageadores, painel digital com tela de 12,3 polegadas, faróis de LED, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e o teto solar panorâmico. O SUV ainda conta com recarga de celular por indução, rodas de 19 polegadas e controle de estabilidade e tração. O conjunto mecânico da versão é o mesmo da configuração de entrada, motor 1.6 THP a gasolina de 165 cv e câmbio automático de seis marchas.