A GM comunicou nesta sexta-feira (1) que dará início ao investimento de R$ 1,9 bilhão no Brasil. O objetivo principal da montadora é aumentar a produção de motores mais modernos e eficientes aqui no Brasil. O investimento será feito a princípio na fábrica de motores de Joinville (SC), onde a mesma passará por um processo de expansão.
Com base nesse novo projeto, a estrutura passará a contar com seis novas linhas: duas de cabeçotes, uma linha de sub-montagem de cabeçotes, uma linha de montagem de motores e duas de usinagem de blocos. A montadora ainda não deu detalhes oficiais a respeito dos produtos que serão criados nas novas instalações, mas espera-se que grandes novidades venham por aí.
Essa mudança faz parte de umas aplicações financeiras realizadas pela própria fabricante no país em 2014, com expectativa para terminar em 2020. Desde o início até o prazo final do trabalho soma-se R$ 13 bilhões investidos. De acordo com Carlos Zarlenga, Presidente da GM Mercosul, “é percebido pela empresa que o mercado brasileiro parte atualmente de um novo ciclo de crescimento, com o intuito de continuar a expansão da presença da marca Chevrolet”, informa.